Publicado em 29/05/2017 às 08:00, Atualizado em 28/05/2017 às 21:45

Corinthians vence mais um jogo fora de casa no campeonato brasileiro

Santos perdeu em casa e Flamengo e Atlético MG empataram na rodada.

Redação,
Cb image default
Atacante Jo do Timão lamenta gol perdido no jogo.Foto: Adalberto Marques

O estilo corintiano de solidez defensiva e pragmatismo ofensivo voltou a render frutos nesta temporada. O Corinthians derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo, em Goiânia, e chegou à segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória do Corinthians no Serra Dourada foi marcado por Rodriguinho, ainda no primeiro tempo, após mais uma assistência do lateral Guilherme Arana. Na etapa final, o time de Fábio Carille manteve a posse de bola, chegou a pressionar o adversário, mas não conseguiu ampliar. No fim, Cássio salvou a equipe após conclusão de cabeça de Júnior Viçosa.

Com sete pontos, o Corinthians voltará a atuar em Itaquera depois de dois jogos fora de casa. O duelo será contra o Santos que nesta rodada perdeu para o Cruzeiro, na Vila por 1 a 0, no sábado, às 17h. Já o Atlético-GO, que perdeu todos os três jogos na competição, enfrenta o Bahia fora de casa - o confronto será na segunda-feira, às 20h.

No Paraná

No dia da estreia de Eduardo Baptista como novo técnico do Atlético-PR, os donos da casa receberam o Flamengo e empataram em 1 a 1. Os visitantes abriram o placar com Mancuello, mas os atleticanos, com Thiago Heleno, deixaram tudo igual.

Na quarta-feira, os paranaenses têm um duelo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, às 19h30, na Arena da Baixada. Na ida, empate por 0 a 0. Já o Flamengo tem a semana livre de treinos até a partida contra o Botafogo no domingo. O clássico deve marcar a reinauguração da Arena da Ilha.

Em BH

Para quem e apontado como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, começar a competição com apenas dois pontos em nove disputados é muito pouco. É a situação do Atlético-MG, que após dois jogos consecutivos no Independência conquistou apenas um ponto. Neste domingo, o time atleticano empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta.

Assim como havia acontecido na derrota para o Fluminense, quando tomou dois gols em três minutos, contra a Ponte não foi diferente. Sendo que neste domingo o Atlético até saiu na frente, com Robinho, mas em dois minutos Lucca virou o marcador para a equipe de Campinas. No fim, já completamente desorganizado, o Atlético empatou com Rafael Moura.