Buscar

09/04/2017 às 09:01, Atualizado em 09/04/2017 às 00:35

CENA é impedido de participar do campeonato estadual sub-19

O campeonato esta previsto para começar em maio com nove equipes.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não permitiu que a FFMS (Federação de Futebol do MS) liberasse a equipe do CENA (Clube Esportivo Nova Andradina) para participar do campeonato estadual sub-19 nesta temporada. Segundo o Zé Leôncio, a entidade que comanda o futebol brasileiro, alegou que a equipe de Nova Andradina não disputou nenhuma competição oficial nos últimos 5 anos.

A princípio a FFMS havia informado a direção Cenista que o time poderia participar, mas foi impedido pela CBF e a Federação Paulista que é a responsável pela organização da Copa São Paulo de Futebol Juniores, haja visto que a equipe que for a campeão no MS ganhará uma das vagas na competição do ano que vem. Os dirigentes do time de Nova Andradina chegaram até participar de reunião na capital do estado para tratar do assunto na FFMS.

Com a ausência do CENA, a FFMS divulgou a tabela oficial do campeonato na última sexta-feira e a competição que tem previsão para começar no dia 13 de maio terá nove equipes.

De acordo com o anunciado, as nove equipes foram divididas na primeira fase em três grupos. No Grupo A estão Corumbaense, Comercial e Novo. Já no Grupo B disputam Sete de Dourados, Urso de Mundo Novo e Pontaporanense. Por fim, no Grupo C se enfrentam Serc, Operário e União/ABC.

Regulamento

Nesta fase, as equipes jogarão dentro do próprio grupo em turno e returno e o campeão de cada grupo mais o melhor 2º colocado se classificam.

A partir das semifinais, o sistema é mata-mata em ida e volta com o time de melhor campanha decidindo em casa.

Na primeira rodada no dia 13 de maio jogam: Novo x Comercial, Operário x União/ABC e Sete de Dourados x Pontaporanense. A grande final está marcada para 15 de julho. (Com informações da FFMS e do site Gazeta MS).

Outras categorias do CENA

Quanto às demais categorias e a Segunda divisão seguem liberadas normalmente, informou Zé Leôncio ao site Nova Noticias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.