Buscar

04/05/2015 às 07:35, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

FUTEBOL MS: Comercial vence Ivinhema no Saraivão e conquista título estadual

As duas equipes estão classificadas para a Copa do Brasil de 2016

A equipe do Comercial de Campo Grande conseguiu vencer o Ivinhema Futebol Clube, na tarde deste domingo no estádio municipal Saraivão pelo placar de 3 a 2 e conquistou seu nono título estadual do MS.

Com três pênaltis assinalados pelo árbitro Paulo Henrique Volkkop, sendo dois a favor da equipe da capital, o time comandado pelo treinador Gilmar Calonga, que precisava vencer o jogo, abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, através de cobrança de pênalti feita pelo Jeferson Tanque.

Aos 43 minutos da etapa inicial, o atacante Carlos Junior, do Ivinhema, também cobrando pênalti, fez o gol de empate. O goleiro Martins do Comercial chegou a fazer a defesa, mas o artilheiro aproveitou o rebote. Após assinalar o gol de empate, o atacante foi substituído pelo Neto por contusão. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado que lhe favorecia, ou seja, o empate, o time do Douglas Ricardo, voltou ligado no jogo e num lance de ataque da equipe da casa, onde o goleiro do Comercial saiu da área, cometeu falta no atacante do Ivinhema, Lucas Tocantins, o árbitro da partida mostrou apenas o cartão amarelo para o goleiro comercialino, gerando várias reclamações por parte dos jogadores e da comissão técnica do Azulão do Vale que queriam o cartão vermelho para o Martins.

Em seguida numa jogada rápida pela ponta direita, o atacante do Comercial, Jeferson, aproveitou um ótimo cruzamento, bateu de primeira, fazendo um golaço, aos 12 minutos da segunda etapa, 2 a 1.

 Em outra boa jogada da partida, o jogador do Ivinhema, Igor soube trabalhar bem a bola e após receber livre de marcação dentro da área, o camisa 10 do Ivinhema, Agnaldo, aos 21 minutos deixou tudo igual novamente, 2 a 2.  

Quando a torcida do Ivinhema já se preparava para gritar o titulo de campeão, aos 45 minutos, o lateral do Ivinhema, Jadson, acabou cometendo um pênalti infantil, no Jeferson Paulista. O lateral Rodolfo bateu firme na bola, e fez o terceiro gol, o do título, do Comercial, aos 47. Placar final 3 a 2 para o Comercial.

Este foi o segundo título que o Ivinhema perde dentro do Saraivão e jogando pelo empate. O primeiro foi no ano de 2009, quando a equipe foi derrotada pelo Naviraiense.

Já o Comercial foi a  7ª vez que enfrentou time do interior. Com a vitória deste domingo, venceu seis e perdeu apenas uma.

Entre as conquistas estão os títulos de 1987 em cima do Corumbaense, 1994 sobre o Ponta Porã, 2000 em cima do Ubiratan, 2001 sobre o Cassilandense e 2010 contra o Naviraiense. Sua única derrota foi em 1999 quando perdeu do Ubiratan.

 

Já o Ivinhema disputou sua primeira final contra uma equipe da capital. Nas decisões de 2008 e 2009, fez a decisão contra um time do interior.

 

Em 2008 venceu o Misto e em 2009 perdeu para seu rival Naviraiense.

 

O jogo realizado no Estádio Saraivão, em Ivinhema, teve 1.652 torcedores pagantes com renda de R$ 16.529,00. Público total, 2.935.

 

O jogo teve a arbitragem do Paulo Henrique Volkkop;

 

Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz;

 

Assistente 2: Daiane Caroline Muniz da Silva;

 

4º Árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega;

 

5ºÁrbitro: Luiz Fernando Viegas Colete.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.