Buscar

28/10/2015 às 08:09, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

ONU está preocupada com Estatuto da Família

Nova Notícias - Todo mundo lê

A Organização das Nações Unidas disse estar preocupada com o projeto de lei que define conceito de família por meio de um Estatuto (PL 6583/2013). “Se aprovada, a referida legislação contrariará o princípio da irreversibilidade dos direitos humanos, uma vez que colocará em questão direitos civis e sociais já assegurados em diversas áreas”, aponta a Organização por meio de uma nota oficial.

 

A proposta, aprovada por uma comissão da Câmara dos Deputados, nega vários tipos de famílias, o que viola tratados internacionais e gera descriminação.

“A família é um ente social reconhecido por diversos tratados internacionais de direitos humanos ratificados pelo Brasil, tais como a Declaração Universal dos Direitos Humanos”, diz o comunicado.

Segundo a ONU, é importante assegurar composições familiares que não sejam somente o formato casal heteroafetivo, como casais homoafetivos.

 

ONU lembrou que há uma resolução do Conselho Nacional de Justiça que proíbe autoridades de se recusarem a celebrar casamento civil ou converter em matrimônio a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.