Buscar

21/12/2019 às 17:00, Atualizado em 21/12/2019 às 11:48

Após 32 anos Mauá volta a ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A cidade vai receber jogos do grupo 26.

Cb image default
Jogadores do CENA durante treino no Andradão.Foto - Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias).

Depois de 32 anos a cidade de Mauá volta a receber a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dessa forma, no próximo dia 3/01, começam as partidas do grupo 26. Os representantes são: Atlético Cearense, Avaí, Mauá FC e CE Nova Andradina. Sendo assim, um clube que está entre os 40 melhores do país, dois que estão na primeira divisão de seus estados há anos e os donos da casa que contam com a torcida a favor.

A primeira rodada começa no dia 3/01, às 12h (horário do MS), com Mauá FC x Atlético Cearense, logo após, às 14h15 é a vez do CENA x Avaí se enfrentam. Já na segunda rodada, no dia 6/01 o clube da cidade abre novamente a rodada contra os sul-matogrossenses, em seguida é a vez de cearenses e catarinenses jogarem. Assim, no dia 9/01 acontecem os jogos que faltam: Atlético-CE x CE Nova Andradina e Mauá x Avaí, respectivamente às 12h e 14h15 (MS).

Os jogos que envolvem o CENA terá a transmissão da Rádio Excelsior FM, que enviaria ao estado de São Paulo quatro profissionais para esta cobertura jornalista. Sob o comando do Newton Luiz de Oliveira (Nenã), que é o comentarista da emissora, estarão Almir Portela e Antônio Tomaz, ambos narradores e o repórter Marcos Donzeli. Na retaguarda, em Nova Andradina, ficarão Ilson Santos e Edson José.

Conheça os adversários do CENA na copinha.

Mauá FC

Não estamos falando do Mauaense, o Mauá FC é um clube novo e que comemora a volta da Copa São Paulo a cidade. O clube está na frente na reforma do estádio que sediará a competição. Com isso, a mais de um mês, os jogadores vêm se preparando. Já foram três jogos treinos e duas vitórias contra Jaguariuna e Suzano, respectivamente. Assim, as expectativas são boas para essa primeira fase. Um dos destaques do grupo é o zagueiro Peterson.

Avaí

Campeão estadual Sub-20 e regional sub-19, o ano da base catarinense foi especial apesar da eliminação na segunda fase da Copa São Paulo para o Agua Santa. Além disso, o Leão foi uma das equipes que mais utilizaram jovens oriundos da base pela Série A do Brasileirão. O time é favorito para ser líder da chave e é bom ficar de olho em nomes como o meia Jonathan, o volante Marcinho e no lateral Ramon.

Atlético Cearense

A equipe já chega se destacando por ter uma mulher na presidência do clube, algo novo para muitos e único neste grupo. O grupo está junto há um mês com foco no torneio. Atualmente, disputa uma copa no Ceará e os resultados são positivos. Tendo duas vitórias até aqui.

Os nomes para se observar nessa equipe são o do volante Fernando e do meia Guilherme.

CE Nova Andradina

Será a primeira vez que o time participa da Copinha. O treinador Eder Baratella disse estar confiante com a participação de todo o grupo. Dessa forma, também não acredita que os 850 km trarão tamanho cansaço aos jogadores que chegam um dia antes da estreia.

Atual vice-campeão da categoria sub-19, no estado, onde não perdeu nenhum jogo na competição, a delegação de Nova Andradina viaja para São Paulo, no dia 01 de janeiro, com saída prevista as 19horas.

Com informações do site Futebolnaveia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.