Publicado em 21/12/2019 às 17:00, Atualizado em 21/12/2019 às 11:48

Após 32 anos Mauá volta a ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A cidade vai receber jogos do grupo 26.

Redação,
Cb image default
Jogadores do CENA durante treino no Andradão.Foto - Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias).

Depois de 32 anos a cidade de Mauá volta a receber a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dessa forma, no próximo dia 3/01, começam as partidas do grupo 26. Os representantes são: Atlético Cearense, Avaí, Mauá FC e CE Nova Andradina. Sendo assim, um clube que está entre os 40 melhores do país, dois que estão na primeira divisão de seus estados há anos e os donos da casa que contam com a torcida a favor.

A primeira rodada começa no dia 3/01, às 12h (horário do MS), com Mauá FC x Atlético Cearense, logo após, às 14h15 é a vez do CENA x Avaí se enfrentam. Já na segunda rodada, no dia 6/01 o clube da cidade abre novamente a rodada contra os sul-matogrossenses, em seguida é a vez de cearenses e catarinenses jogarem. Assim, no dia 9/01 acontecem os jogos que faltam: Atlético-CE x CE Nova Andradina e Mauá x Avaí, respectivamente às 12h e 14h15 (MS).

Os jogos que envolvem o CENA terá a transmissão da Rádio Excelsior FM, que enviaria ao estado de São Paulo quatro profissionais para esta cobertura jornalista. Sob o comando do Newton Luiz de Oliveira (Nenã), que é o comentarista da emissora, estarão Almir Portela e Antônio Tomaz, ambos narradores e o repórter Marcos Donzeli. Na retaguarda, em Nova Andradina, ficarão Ilson Santos e Edson José.

Conheça os adversários do CENA na copinha.

Mauá FC

Não estamos falando do Mauaense, o Mauá FC é um clube novo e que comemora a volta da Copa São Paulo a cidade. O clube está na frente na reforma do estádio que sediará a competição. Com isso, a mais de um mês, os jogadores vêm se preparando. Já foram três jogos treinos e duas vitórias contra Jaguariuna e Suzano, respectivamente. Assim, as expectativas são boas para essa primeira fase. Um dos destaques do grupo é o zagueiro Peterson.

Avaí

Campeão estadual Sub-20 e regional sub-19, o ano da base catarinense foi especial apesar da eliminação na segunda fase da Copa São Paulo para o Agua Santa. Além disso, o Leão foi uma das equipes que mais utilizaram jovens oriundos da base pela Série A do Brasileirão. O time é favorito para ser líder da chave e é bom ficar de olho em nomes como o meia Jonathan, o volante Marcinho e no lateral Ramon.

Atlético Cearense

A equipe já chega se destacando por ter uma mulher na presidência do clube, algo novo para muitos e único neste grupo. O grupo está junto há um mês com foco no torneio. Atualmente, disputa uma copa no Ceará e os resultados são positivos. Tendo duas vitórias até aqui.

Os nomes para se observar nessa equipe são o do volante Fernando e do meia Guilherme.

CE Nova Andradina

Será a primeira vez que o time participa da Copinha. O treinador Eder Baratella disse estar confiante com a participação de todo o grupo. Dessa forma, também não acredita que os 850 km trarão tamanho cansaço aos jogadores que chegam um dia antes da estreia.

Atual vice-campeão da categoria sub-19, no estado, onde não perdeu nenhum jogo na competição, a delegação de Nova Andradina viaja para São Paulo, no dia 01 de janeiro, com saída prevista as 19horas.

Com informações do site Futebolnaveia.