Buscar

04/04/2018 às 11:00, Atualizado em 04/04/2018 às 12:48

TSE analisa pedido de informação sobre pesquisa eleitoral paga pela Fiems

Solicitação suspeita de falhas na pesquisa Vox Populi.

Cb image default
Divulgação

Pesquisa eleitoral sobre cenário político de Mato Grosso do Sul divulgada nesta segunda-feira (2) já é assunto de questionamento protocolado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O Jornal Midiamax apurou que há indício de falhas na pesquisa.

O levantamento que aponta preferência dos eleitores sul-mato-grossenses para o cargo de senador foi realizado pela Vox do Brasil, empresa com sede em Belo Horizonte (MG) e conhecida como Vox Populi.

A pesquisa MS-05260/2018 foi registrada no último dia 27 de março e contratada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). O levantamento faz parte de uma série de pesquisas contratadas pela federação para os cargos de governador do Estado, Senado e Presidência da República.

A reportagem apurou que pedido de informação foi protocolado no TSE para que os questionários aplicados nos 500 entrevistados entre os dias 16 e 21 de março sejam analisados. As informações podem basear possível processo contra a pesquisa.

O pedido de informação está sendo analisado por juiz auxiliar do tribunal, que pode autorizar ou não o acesso aos questionários aplicados pela empresa.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Vox Populi para mais detalhes sobre a pesquisa, mas nenhum responsável foi encontrado para comentar o questionamento feito ao TSE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.