Buscar

03/02/2017 às 13:32, Atualizado em 03/02/2017 às 11:28

NOVA ANRADINA: Semec realiza capacitação para funcionários dos Ceinfs

Na ocasião foram discutidos assuntos pedagógicos de como orientar os profissionais das creches a trabalhar com as crianças.

Cb image default
Foto - João Claúdio

Nesta semana começaram os trabalhos nos Centros de Educação Infantil de Nova Andradina. Na manhã de terça-feira (01) diretoras, coordenadoras e pedagogas participaram de uma capacitação ministrada pela diretora geral dos Ceinfs Irene Travensolo.

Na ocasião foram discutidos assuntos pedagógicos de como orientar os profissionais das creches a trabalhar com as crianças. “Essa turma que está entrando é nova, então temos que orientá-los neste primeiro momento, de início de atividades, a como trabalhar com essas crianças e como orientar os funcionários”, pontuou Irene.

Estiveram presentes, aproximadamente 30 pessoas e a abertura foi realizada pelo secretário da Educação, Cultura e Esportes, Fábio Zanata.

Na quarta-feira (02) a capacitação foi voltada aos funcionários dos Ceinfs. Aproximadamente 130 pessoas participaram da formação que foi ministrada pelo secretário Fábio e em seguida, pela diretora geral, Irene. . Em sua fala, Zanata destacou que o compromisso da educação infantil é com as crianças e seu bem estar.

“Precisamos ter amor pelas nossas crianças. Sabemos que têm os desobedientes, os teimosos, mas devemos nos lembrar que são totalmente indefesos e sem maldade. Para lidar com elas (crianças) é necessário muito carinho e paciência”, disse ele.

Foi destacado também a importância do companheirismo que deve existir dentro da instituição. “Para conseguirmos um bom trabalho devemos trabalhar em conjunto. Temos que ser companheiros dos nossos companheiros de trabalho”, afirmou Fábio.

As aulas nos Ceinfs começarão na segunda-feira (06). Caso ainda não tenha feito a matrícula do seu filho, algumas creches ainda possuem vagas. Mais informações no 3441-1250.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.