Buscar

16/04/2018 às 08:15, Atualizado em 15/04/2018 às 21:46

NOVA ANDRADINA: Feirantes são contrários à mudança de endereço proposto pela administração municipal

A intenção da administração municipal é colocar a feira livre dos finais de semana, próximo ao terminal rodoviário.

Cb image default
Feirantes ouvidos pela reportagem do site Nova Noticias e rádio 99FM são contrários a mudança de endereço.Foto: Marcos Donzeli

Na semana passada, a assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Andradina, divulgou uma noticia a imprensa, informando que a partir do mês de junho a feira livre que atualmente ocupa todos os fins de semana a Avenida José Heitor de Almeida Camargo, entre a Avenida Moura Andrade e a Rua Milton Modesto, no centro da cidade, passará por modificações e estará em novo endereço.

De acordo com a nota distribuída pela prefeitura, tirar a feira do endereço atual tem como objetivo melhorar a qualidade no atendimento, mas conforme apurou o site Nova Noticias e a rádio 99FM, os feirantes não estão nada satisfeitos com as mudanças propostas pela administração municipal.

A intenção da administração municipal é colocar a feira livre dos finais de semana, próximo ao terminal rodoviário na Rua Francisco Reinaldt, entre a Avenida Eurico Soares e Rua Imaculada Conceição.

Neste domingo a reportagem dos referidos órgãos de imprensa esteve na feira livre e na oportunidade - vários feirantes foram ouvidos e conforme o apurado mais de 80% é contrário à mudança.

Uma feirante ouvida pela reportagem, disse que nesta semana eles pretendem manter uma reunião com o prefeito Gilberto Garcia – PR, para expor a insatisfação da categoria. A mesma feirante, uma das mais antigas de Nova Andradina, disse que pretende falar com os vereadores também para colocar a posição dos feirantes.

A intenção da prefeitura é transferir a feira para o novo endereço a partir do dia 9 de junho, em caráter experimental, apurou o site, mas mesmo assim os feirantes ouvidos pela reportagem pretender resistir à mudança.

‘Estão querendo colocar a gente perto do cemitério e distante do consumidor’, disse um vendedor de laranjas, ao site. Uma outra que tem uma barraca de vender pastéis que vem todos os finais de semana de um assentamento de Anaurilândia, distante a mais de 80 quilômetros, disse se caso o prefeito GG mantenha a decisão ela vai parar com suas atividades.

‘Apesar de ser feirante a mais de 30 anos, onde vendo pastéis eu ainda gero emprego para três ajudantes todos os finais de semana’, explicou a feirante. ‘Daqui também tiro o meu sustento e da minha família’, disse.

‘Agora se o prefeito quer oferecer melhores condições para os consumidores e feirantes, não precisa tirar a gente daqui’, disse outro vendedor de legumes e verduras.

Veja o link abaixo o conteúdo produzido pela assessoria da prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.