Publicado em 24/05/2020 às 13:31, Atualizado em 24/05/2020 às 15:17

NOVA ANDRADINA: Em novo endereço e horário de funcionamento feira livre não atrai feirantes

A maioria dos feirantes não compareceu neste domingo.

Redação,
Cb image default
Feira livre neste domingo, dia 24 de maio, em novo endereço na cidade de Nova Andradina. Pouco consumidor e feirantes.Foto - Marcos Donzeli

Em novo endereço e horário estabelecido pela prefeitura de Nova Andradina, a feira livre voltou a funcionar neste domingo (24-05) em estado de emergência em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Conforme o decreto número 2.532 de 20 de maio de 2020, o funcionamento da feira livre fica restrito aos domingos, das 4h às 13 h e da Feira do Produtor, às terças-feiras, das 13h às 19h.

Com o retorno da feira neste domingo, a novidade é o novo local – passando da Avenida José Heitor de Almeida Prado para a Rua Francisco de Assis Reinaldth, defronte ao Centro Comercial (Camelódromo) e Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, próximo ao terminal rodoviária da cidade.

A reportagem do Nova Noticias esteve na feira neste domingo e pelo levantamento feito pelo Portal, a maioria dos feirantes não compareceram no espaço reservado para comercializar seus produtos. Nem mesmo as tradicionais barracas de pasteis se arriscaram a irem até o no local. Quanto ao público consumidor, poucas pessoas foram vistas circulando nas primeiras horas deste domingo.

Segundo o material divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura, os feirantes haviam reivindicado o retorno da feira livre aos domingos, mas o site apurou que eles queriam no mesmo endereço, ou seja, a Avenida José Heitor.

A prefeitura alega que no novo local existe uma estrutura melhor e que facilita a higienização dos produtores e consumidores, com sanitários e lavabos.

Outro lado

Apesar da maioria dos feirantes não aceitar a mudança, o Portal apurou que há vários anos a administração municipal vem tentando a mudança. Os comerciantes e moradores da Avenida José Heitor, onde acontecia à feira livre, antes da paralisação, defendia a retirada do local.