Buscar

09/10/2017 às 13:00, Atualizado em 09/10/2017 às 11:40

NOVA ANDRADINA: Caminhada do Outubro Rosa alerta sociedade à prevenção ao câncer de mama

A ação é resultado de uma parceria entre Governo Municipal.

Cb image default
Divulgação

Como parte da programação da campanha do mês de outubro, neste sábado (7), diversas entidades mobilizaram na parte da manhã uma grande caminhada na Avenida Moura Andrade chamando a atenção de populares e trabalhadores no comércio para a importância do tema, que é a prevenção feminina.

A sexta edição do "Outubro Rosa" em Nova Andradina foi lançada na semana passada no plenário da Câmara de Vereadores pela Prefeitura de Nova Andradina em parceria com a sociedade civil, com foco na prevenção ao cânceres de mama e do colo do útero.

A ação é resultado de uma parceria entre Governo Municipal, Centro de Diagnóstico do Câncer do Hospital de Barretos de Nova Andradina, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Executiva de Políticas para Mulher. “Já realizamos diversas ações durante este ano, mas neste mês concentramos esforços em despertar a atenção da sociedade para o tema dos cânceres de mama e do colo do útero que, por falta de prevenção e políticas que antecipem estas doenças, ainda causam mortalidade entre as mulheres”, comentou o secretário de saúde Norberto Fabri Junior.

“Abraçamos esta iniciativa com o apoio das mulheres de Nova Andradina, que em mais um ano mostram capacidade de mobilização, despertando todas em busca de orientação, da realização do autoexame e dos exames médicos, antecedendo ou se antecipando a qualquer tipo de alteração na saúde da mulher”, acrescentou Simone Marega, coordenadora da rede de atenção básica em saúde de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.