Buscar

06/06/2017 às 10:30, Atualizado em 06/06/2017 às 02:02

Hospital Regional é contemplado com doações de empresas de Nova Andradina

O diretor geral do Hospital Regional Nelson Custódio agradeceu a ajuda.

Cb image default
Foto - Natalho Cuer

Para contribuir na qualidade de atendimento da Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina (FUNSAU) - Hospital Regional, a Instituição Financeira Cooperativa Sicredi, a Energética Santa Helena e o Curtume Viposa contemplaram a unidade de saúde com produtos que beneficiarão especialmente os usuários da região.

Além de Nova Andradina, o Hospital Regional abrange também os municípios de Angélica, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Batayporã e Anaurilândia, gerando cerca de 300 atendimentos por dia.

Doação de leite

O Hospital Regional foi contemplado na sexta-feira (02) com a doação de 18 litros de leite por dia até o final deste ano. A iniciativa foi feita pela Instituição Financeira Cooperativa Sicredi de Nova Andradina e contribuirá com a alimentação dos pacientes da unidade de saúde.

“O Sicredi, como cooperativa, tem seu papel contribuir com a sociedade de Nova Andradina com este pequeno ato que ajudará muita gente”, disse o gerente da instituição, Alberto Junior.

O diretor geral do Hospital Regional Nelson Custódio agradeceu a ajuda e declarou que a unidade já precisava do alimento há um tempo. “Em nome do Hospital, eu gradeço a todo o Sicredi pela ajuda. O ato de vocês estará proporcionando algo muito bom para os pacientes e toda comunidade que depende do nosso atendimento”.

Doação de Scanners

Nesta segunda-feira (05) o Hospital Regional ganhou dois scanners que facilitarão no processo de arquivamento de documentos da unidade. Nas palavras de Nelson Custódio, os aparelhos são imprescindíveis para o funcionamento da unidade. “Nós estávamos precisando muito desse equipamento, pois é muito mais fácil encontrarmos um arquivo no computador do que ter de procurar dentre tantos papeis que temos guardado. Essa doação facilitará muito nosso trabalho, o que trará mais comodidade também para a população”.

Um dos scanners foi doado pela Energética Santa Helena, pela pessoa de José Carlos Donadi, diretor da empresa instalada na cidade. “Agradeço muito a ajuda da empresa, ao falar com Carlos ele entendeu a nossa necessidade e nos atendeu com muita rapidez”, expôs Nelson.

O outro scanner foi doado pelo Curtume Viposa, através do gerente Adriano Resende. “Agradeço toda a diretoria, mas especialmente ao Adriano, que também providenciou o aparelho com muita agilidade e graças a isso já estamos com o scanner funcionando”, explanou o diretor geral do hospital.

Custódio ainda completou que “essas doações fazem toda diferença, agradeço a todos que nos ajudam para que nosso trabalho seja bem feito e lutamos todos os dias para fazermos sempre o melhor para a comunidade. Esses aparelhos não são apenas para nós funcionários, mas também para que todos os pacientes do Sistema Único de Saúde tenham um atendimento humanizado e com agilidade”.

Fonte - assessoria da prefeitura

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.