Buscar

05/03/2018 às 13:51, Atualizado em 05/03/2018 às 14:53

Heraldo Pereira assume principal jornal da GloboNews com a missão de renová-lo

Será apresentado direto da capital federal.

Cb image default
Divulgação

Nesta segunda-feira (05), estreia o novo “Jornal das 10” na GloboNews com a apresentação de Heraldo Pereira . O programa traz um cenário maior e mais moderno e passa a ser ancorado em Brasília , bem próximo dos acontecimentos políticos do país. Com um apresentador de perfil mais opinativo, o jornal pretende reunir peças do quebra cabeça do Brasil e do mundo.

“Apresentar o ‘J10’ da GloboNews tem muito a ver com a minha trajetória profissional”, diz Pereira, que começou sua carreira na Globo em 1981. O jornalista começou a atuar em São Paulo, mas logo em 1988 passou para a sucursal de Brasília, trabalhando com a política brasileira e cobrindo de perto as crises com os últimos seis presidentes da República. Além disso, durante seus 15 anos de trajetória, o jornalista conciliou as reportagens que assinava com a função de comentarista político do “Jornal da Globo”.

“O ‘Jornal das 10’ da GloboNews é uma consagração da minha trajetória. É um jornal analítico e contextualiza as notícias do dia. O jornalismo profissional, ao qual nos dedicamos, está sempre a serviço da cidadania”, comenta. Gosto da figura de linguagem de que atuamos como olhos da sociedade. É uma tarefa e tanto. Grande desafio para quem, como nós, tem a responsabilidade na apuração e na transmissão dos fatos, com o objetivo sempre de dar a notícia de forma rápida, correta e imparcial”, analisa Pereira.

O novo formato ainda contará com a conversão do cenário em um set de entrevistas e com a utilização de recursos e interferências gráficas será mais frequente o uso de quatro telões.

Fonte - IG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.