Buscar

28/06/2018 às 08:00, Atualizado em 27/06/2018 às 21:04

Globo perde Liga dos Campeões, que terá transmissão no Facebook

A Uefa mudou o sistema de pacotes para licitação deste ano.

Cb image default
Divulgação

O Grupo Globo não irá transmitir a próxima edição da Liga dos Campeões. A emissora desistiu da concorrência, que teve o Facebook e o Turner, dona do Esporte Interativo, como vencedores.

A informação foi divulgada primeiro no UOL, e confirmada pela Folha.

A decisão da Globo se dá em razão do aumento de gastos que a emissora teve para manter os direitos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, motivados também pela entrada da Turner, com o Esporte Interativo, no mercado do país.

A Uefa mudou o sistema de pacotes para licitação deste ano. Não houve mais venda separada apenas por mídia: TV aberta, TV fechada e internet. Foram criados pacotes com direitos sobre jogos, o que desagradou a Globo.

Por enquanto, não foi divulgada como será a divisão das partidas entre os vencedores da licitação.

A Globo tinha a transmissão da Liga dos Campeões desde a temporada 2009/10. Neste ano, com a final entre Real Madrid e Liverpool (3 a 1 para o time espanhol), a emissora bateu recorde de audiência, marcando 23 pontos de média, com 40% de participação de televisores em São Paulo, segundo dados do Ibope.No Rio de Janeiro, foram semelhantes: 23 pontos de média, mais 44% de participação, também um recorde.

Ainda restam detalhes técnicos para a oficialização do resultado da concorrência pelos próximos três anos da Liga dos Campeões.

Globo, Esporte Interativo e Facebook, segundo a Folha de São Paulo, foram procurados, mas não se pronunciaram o assunto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.