Buscar

14/01/2020 às 14:00, Atualizado em 14/01/2020 às 11:16

FOX Sports deve se fundir com a ESPN no Brasil, diz jornal

A ESPN irá herdar todos os direitos de transmissões sob contrato com a FOX Sports, assim como todo o equipamento e a estrutura que a emissora dispõe.

A Disney colocou o canal FOX Sports à venda como determinou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a compra da FOX pela Disney. Contudo, o negócio não foi efetivado.

Segundo o jornal Lance!, interessados não faltaram para adquirir o canal, mas diversos fatores atrapalharam o negócio. Alguns decidiram usar a obrigação de venda para estipular valores que não agradaram. Outros interessados queriam apenas aproveitar o equipamento e os direitos de transmissões. E, por último, alguns se desapontaram com os valores operacionais que a emissora possui e julgaram como um mau investimento.

O Cade julgou que a Disney não dificultou o processo e decidiu rever a decisão de proibição da venda, se direcionando para uma provável aprovação da fusão. Caso contrário, a decisão seria decretar o fim da emissora.

Resta apenas o órgão público bater o martelo para decretar a fusão, segundo fontes ouvidas pelo jornal. Com a aprovação da fusão, a Disney possui, em contrato, o direito de utilizar a marca 'FOX Sports' por cinco anos. Mas isso não deve acontecer, e o canal deve chegar ao fim no Brasil e deve ser utilizada como ESPN.

A ESPN irá herdar todos os direitos de transmissões sob contrato com a FOX Sports, assim como todo o equipamento e a estrutura que a emissora dispõe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.