Buscar

22/04/2018 às 07:03, Atualizado em 21/04/2018 às 18:18

Compra da Disney ainda causa medo e apreensão no Fox Sports e ESPN

O medo é maior no Fox Sports, já que na teoria, ele que foi “agregado”, porque a ESPN Brasil já pertencia à Disney.

Cb image default
Foto: Reprodução Fox

Em dezembro do ano passado, a Disney anunciou a compra da Fox e todas as suas subsidiárias. E até hoje, essa é a maior dor de cabeça dentro de Fox Sports e ESPN Brasil.

Segundo apurou o UOL Esporte, dentro das redações, a falta de informação e posicionamento de como ficarão as duas emissoras no Brasil tem angustiado os profissionais que trabalham nestes canais.

O medo é maior no Fox Sports, já que na teoria, ele que foi “agregado”, porque a ESPN Brasil já pertencia à Disney. Nem mesmo apostas do futuro estão acontecendo porque é tudo incerto.

O grande receio é de demissões e de quem vai se dar mal nessa história, porque isto é certo de que irá ocorrer – não só aqui no Brasil, mas existe esta expectativa nas outras sedes das emissoras pelo mundo.

De fato, tanto à Disney quanto a Fox ainda não falaram oficialmente sobre a compra, pois dependem de aprovações de órgãos de regulação, e todo este processo demora.

A expectativa é que, contando todas as aprovações, a Disney possa assumir o controle total da Fox em 2019. É a partir daí que as mudanças que, certamente irão acontecer, vão ser colocadas em práticas.

Em recentes entrevistas, tanto executivos do Fox Sports quanto da ESPN Brasil dizem esperar um posicionamento global para definir os passos das emissoras. Enquanto isso, a redação terá de sofrer mais um pouco.

Por enquanto, o Fox Sports se concentra para a cobertura da Copa do Mundo, onde será a única emissora off-Globo com direitos de jogos. Já na ESPN Brasil, existe uma grande expectativa para a licitação dos direitos da Liga dos Campeões, onde o canal articula uma proposta conjunta junto com o SporTV.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.