Buscar

31/01/2018 às 08:30, Atualizado em 30/01/2018 às 17:15

Com recursos próprios, Prefeitura de Nova Andradina revitaliza Praça Queneciano de Lima

Parque Infantil ganhará 1200m2 de grama sintética, bancos e área para recreação.

Cb image default
Divulgação

Com o objetivo de oferecer um espaço mais agradável e seguro aos frequentadores, a Prefeitura de Nova Andradina iniciou a revitalização da Praça Queneciano de Lima (Praça das Luzes), localizada na Av. Eurico Soares de Moura Andrade.

A iniciativa é resultado do compromisso da atual gestão em preservar espaços para o lazer além de valorizar os “cartões postais” da cidade proporcionando aos moradores e visitantes um ambiente agradável e urbanizado. A obra será realizada com recursos próprios do município, pela empresa Bonomo´s Construções Ltda EEP, vencedora da licitação. O valor total do investimento é de R$ 70.615,94.

Faz parte do projeto, a construção de uma área de convivência com a instalação de jogos de mesas e bancos, construção de 93 m2 de calçada, mureta no entorno de três árvores e a reestruturação completa do parque infantil. Neste espaço, a caixa de areia e o gramado darão lugar a uma área de recreação de concreto com pintura horizontal para brincadeiras como amarelinha e outras atividades para as crianças. Também estão previstos a instalação de 1200 m2 de grama sintética, instalação de bancos, substituição parcial do telhado da casinha e a manutenção dos brinquedos e equipamentos.

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura, há um desgaste natural dos brinquedos dos parques, tanto por conta da questão climática – já que estão expostos – quanto do uso frequente. Essas melhorias vão garantir que o local, tão frequentado por crianças acompanhadas de suas famílias, se torne um espaço de convivência muito mais confortável, lúdico e seguro.

Ainda este ano, a Prefeitura ampliará o trabalho de recuperação e revitalização de outros espaços públicos. Está prevista a revitalização das praças Ulisses Pinheiro e Horto Florestal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.