Buscar

24/02/2017 às 20:00, Atualizado em 24/02/2017 às 21:07

Carnaval do Conviver reúne mais de 400 pessoas de Nova Andradina e Taquarussu

Além dos veteranos, havia também quem estava na festa pela primeira vez.

Cb image default
Foto - João Claudio

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – “Aparecida Mourão” (Projeto Conviver), através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), realizou na quinta-feira (24) a festa de Carnaval e contou com a presença de aproximadamente 450 idosos de Nova Andradina e de Taquarussu.

Com muita música, dança e concurso de melhor fantasia, os jovens da terceira idade tiveram uma tarde com muita alegria. Em seu vigésimo carnaval no Conviver, Adélia Zerlochi da Silva, de 82 anos, soltou a imaginação e criou a própria fantasia para curtir a festa, mesmo machucada.

“Eu acho essa festa linda, gostosa, boa demais, só não estou brincando mais porque machuquei a perna, mas trouxe minha bengala. Se não fosse o Conviver, eu já tinha morrido”, riu Adélia.

Além dos veteranos, havia também quem estava na festa pela primeira vez, que era o caso da Aparecida Maria dos Santos Fagundes, de 61 anos que estava fantasiada de Mulher Maravilha. Ela veio de São Paulo a menos de um ano e já correu para participar do projeto. “Estou achando maravilhoso o projeto, as atividades e principalmente essa festa, está tudo muito lindo e se Deus quiser ano que vem estarei aqui de novo”, disse.

Além dos Nova-andradinenses, 45 idosos de Taquarussu estiveram presentes na festa. De acordo com secretária Julliana Ortega (SEMCIAS) foi feita uma parceria e eles vieram aproveitar o Carnaval junto à secretária de Assistência Social e primeira dama da cidade, Ana Maria Dias.

“Quero agradecer aos nossos organizadores, ao pessoal de Nova Andradina, especialmente à Cida que nos convidou e nos recebeu com tanto carinho”, declarou Ana.

Em entrevista o casal Luiz Alves Ferreira e Maria dos Santos Ferreira, de Taquarussu, afirmou que a festa é uma terapia para eles.

“A festa está muito animada, isso pra nós da terceira idade é uma terapia. É o que nós precisamos, alegria e terapia para vivermos um pouco mais. Para a terceira idade de Taquarussu é uma honra estar aqui junto com vocês, já é a quarta vez que participamos e com certeza estaremos no ano que vem”, afirmou senhor Luiz de 72 anos.

A secretária Julliana Ortega (SEMCIAS) declarou que a festa foi um grande sucesso e sobre o encanto que os idosos transmitem para todos. “Eu estou completamente apaixonada, a alegria deles é contagiante, não tem como ficar parado”, disse.

Julliana também parabenizou a decoração, que ficou por conta da coordenadora Cida Pires e da equipe do Conviver. “A Cida é demais, fez tudo isso aqui rapidinho com a equipe dela e ficou tudo muito lindo”, citou.

O prefeito Gilberto Garcia também esteve presente parabenizando os presentes pela organização e deu também as boas-vindas aos idosos de Taquarussu.

“Quero dar os parabéns a todos pela organização e dizer aos idosos que nós temos muito respeito e muito carinho por vocês. É o primeiro ano que participo e quero participar mais vezes. Vocês estão aqui para festejar, para se divertirem com alegria e muita animação porque vocês merecem”, afirmou Gilberto.

E para encerrar, Garcia deu a ideia de aumentar os dias de festa no local. “Um dia só de festa? Mas é muito pouco. Quem sabe ano que vem aumentamos para dois e no outro para três”, disse o prefeito, deixando os idosos eufóricos. (Com informações da assessoria).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.