Buscar

21/01/2019 às 14:43, Atualizado em 21/01/2019 às 16:22

Band perde direitos sobre a marca de programa "Boa Noite, Brasil"

Entre esses últimos (vacilos) está a desconsideração da emissora por seus próprios produtos e marcas.

Cb image default
Foto - Manuela Scarpa

A Band enfrenta o maior inferno astral desde a sua fundação, cerca de 52 anos atrás. Há dívidas demais, dinheiro de menos, uma programação inconstante e também muito vacilo por parte dos executivos.

Entre esses últimos (vacilos) está a desconsideração da emissora por seus próprios produtos e marcas.

"Boa Noite, Brasil" foi o nome do programa de variedades que estreou na Band no comecinho dos anos 80, comandado pelo lendário Flávio Cavalcanti (1923-1986).

Teve uma segunda fase entre 2003 e 2007 com Gilberto Barros, o Leão.

Pois essa valiosa marca não pertence mais à Band. Se quiser usá-la de novo um dia, a emissora agora terá de pagar a seu novo proprietário.

A pedido dele, a coluna não revelará seu nome. Mas, nós acompanhamos nos últimos anos, como ele fez toda a tramitação para a aquisição da marca para uso em meios de comunicação.

A Band simplesmente abandonou a grife nos organismos para registro de marcas. A despeito de ter sido avisada várias vezes por esses próprios organismos de que iria perder aquela propriedade, nunca foi atrás da renovação.

O novo dono da marca em questão trabalha na TV e é extremamente bem-sucedido dentro e também fora dela.

Desde os anos 2000 ele registra marcas, domínios na internet, além de investir na compra, reforma e venda de imóveis. (Com informações do UOL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.