Buscar

02/11/2018 às 09:30, Atualizado em 02/11/2018 às 10:05

Após reestruturação, presídio de Nova Andradina ganha sistemas de vigilância e videoconferência

A reestruturação objetivou garantir um cumprimento de pena mais seguro e humanizado na unidade.

Cb image default
Foto - Divulgação

O Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina passou por uma ampla reestruturação e agora dispõe de novos sistemas de vigilância e videoconferência.

Concluída em setembro, a reforma durou quatro meses e foi realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com colaboradores locais, segundo informações da assessoria do órgão.

A reestruturação objetivou garantir um cumprimento de pena mais seguro e humanizado na unidade.

Entre as diversas melhorias realizadas, um dos destaques foi a implantação do sistema de videoconferência, possibilitando maior agilidade nos processos judiciais, redução de custos e melhoria na segurança, já que diminui a necessidade de escoltas.

Cb image default
Foto - Divulgação

Desenvolvida com mão de obra de sete internos da própria unidade, a obra consistiu em implantação do sistema de segurança com a colocação de doze câmeras de vigilância, a revitalização da horta e a nova pintura interna e externa de todo o presídio, conforme padronização institucional.

Com foco no bem-estar dos agentes penitenciários, outra melhoria implantada com reestruturação foi um novo refeitório ao servidores.

Segundo o diretor da unidade, Edir Rubens Queiroz Campos, a obra foi realizada com o objetivo de possibilitar mais segurança e melhores condições de trabalho para os agentes. “O sistema de videoconferência já está em funcionamento e já realizamos duas audiências. Agora será feita a mudança de local e adequação do espaço para os consultórios médicos e odontológicos, no intuito de melhorar os serviços prestados e o desenvolvimento das atividades”, destacou o diretor.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.