Buscar

25/07/2018 às 08:30, Atualizado em 24/07/2018 às 22:08

8º Batalhão de Nova Andradina participará das ações do Agosto Lilás

O lançamento oficial da campanha vai acontecer no dia 07 de agosto.

Cb image default
Divulgação

O comandante do 8º BPM de Nova Andradina, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, participou na manhã desta terça-feira (24) de uma reunião na Prefeitura de Nova Andradina, onde ficaram definidas as atividades que serão desenvolvidas no “Agosto Lilás”.

O Agosto Lilás é uma campanha voltada para a divulgação do combate à violência contra a mulher, situação que atinge índices alarmantes no Brasil e é considerado, legalmente, um crime específico, seja quem for o autor.

O evento será coordenado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social/Secretaria Executiva de Políticas da Mulher e terá lançamento oficial no dia 07 de agosto, às 19h30, na Câmara Municipal.

Estão previstas, ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens e eventos municipais com o tema: “Lei Maria da Penha e o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

Durante a campanha ocorrerá ainda o lançamento do programa “Mulher Segura” que será desenvolvido pela Polícia Militar de Nova Andradina, sob o comando do Tenente Coronel Dominoni que, além de coordenador estadual é o idealizador do programa que já está implantado em outras cidades do estado e que vem alcançando excelentes resultados, pois as ações do “Mulher Segura” englobam a vítima, o agressor, o meio em que estão inseridos, além da fiscalização após decisões judiciais serem expedidas.

“O engajamento de vários órgãos é de extrema importância para o combate da violência contra a mulher, pois podemos atuar na prevenção na proteção e na punição. O programa Mulher Segura é mais um instrumento para auxiliar, atuando também na fiscalização e orientação quebrando o ciclo de violência” garantiu o comandante do 8º BPM.

Participaram da reunião, membros da rede de proteção à mulher, do poder judiciário estadual, da delegacia da mulher, e do poder executivo municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.