Buscar

17/08/2022 às 06:14, Atualizado em 17/08/2022 às 00:08

Em posse, Moraes defende urnas e promete combate "implacável" a fake news

Em discurso ao tomar posse na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na noite desta terça-feira (16), o ministro Alexandre de Moraes defendeu as urnas eletrônicas e prometeu um combate "implacável" da Corte a fake news contra o sistema eleitoral. Moraes afirmou que a interferência da Justiça sobre as eleições será mínima, mas não permitirá abusos do direito à liberdade de expressão.

Em seus agradecimentos às autoridades presentes à cerimônia, Moraes citou em primeiro lugar o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas seu pronunciamento foi contrário aos discursos do mandatário. O ministro exaltou o fato de que o Brasil é uma das maiores democracias do mundo, mas é "a única que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, transparência e competência".

Em outro trecho da fala, Moraes lembrou a criação das urnas eletrônicas, em 1996, e afirmou que a Justiça Eleitoral lutou "contra as forças que não acreditavam no Estado Democrático de Direito, e que queriam, à época da instalação, capturar a vontade do povo, desvirtuando os votos colocados nas urnas".

Com informações do Portal UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.