Buscar

03/01/2022 às 07:06, Atualizado em 03/01/2022 às 11:08

Bolsonaro é levado a hospital com suspeita de nova obstrução intestinal

O presidente passou o réveillon em São Francisco do Sul. Período foi marcado por passeios e aglomerações.

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, por volta da meia-noite deste domingo, dia 02 de janeiro, a bordo de um helicóptero da Força Aérea Brasileira, e seguiu até Joinville, onde embarcou para São Paulo. O desembarque ocorreu por volta da 1h30 desta segunda-feira (3) na capital paulista, e a comitiva da presidência foi direto para o Hospital Nova Star, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul da cidade.

O médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então, disse que a comitiva relatou que o presidente sente dores abdominais e por isso foi levado ao hospital, apurou Mariana Queiroz, da GloboNews.

Segundo Macedo, há suspeita de uma nova obstrução intestinal. Ele, no entanto, não acredita que seja necessária nova cirurgia.

Macedo está nas Bahamas e espera um avião para voltar ao Brasil para avaliar o quadro do presidente.

Contato com deputado com Covid

O presidente passou o réveillon em São Francisco do Sul. Período foi marcado por passeios e aglomerações. Ele teve contanto com o deputado federal Coronel Armando (PSL), que testou positivo para Covid-19. Bolsonaro também se desequilibrou após um passeio em moto aquática.

No embarque em Santa Catarina, Bolsonaro estava acompanhado da primeira dama, Michelle Bolsonaro, outros familiares, além da equipe de segurança.

Antes da partida da comitiva, a Força Aérea Brasileira avisou ao Aeroporto de Navegantes que decolaria com os dois helicópteros que acompanham a viagem do presidente. As duas aeronaves pousaram em São Francisco do Sul por volta das 23h. Em seguida, um comboio de veículos com a comitiva do presidente foi levada do forte até as aeronaves, que seguiram até o aeroporto de Joinville.

O presidente estava em São Francisco do Sul desde o dia 27 de dezembro.

A agenda do Bolsonaro não prevê compromissos nesta segunda e nem terça-feira (4).

Com informações no G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.