Buscar

27/03/2024 às 11:00, Atualizado em 26/03/2024 às 23:24

Mato Grosso do Sul tem a pior internet banda larga do Centro-Oeste, segundo comparador de operadoras

Estado ficou 16,47% abaixo dos 173 Mbps da média nacional

Cb image default
Roteador de internet. (Reprodução, Redes Sociais)

Mato Grosso do Sul tem a pior internet banda larga do Centro-Oeste, é o que aponta o comparativo de planos e operadoras do MelhorPlano.net. A pesquisa analisou a velocidade da internet entre todos os estados brasileiros em 2023, a partir da avaliação de desempenho em download, upload e ping.

Entre os 4 estados da região, Mato Grosso do Sul ficou na última posição com média de velocidade de download de 144,57 Mbps. No cenário nacional, a média de velocidade brasileira foi de 173 Mbps, 16,47% maior que a velocidade de Mato Grosso do Sul. No comparativo entre os 26 estados mais o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul ficou na 17ª posição.

Entre as capitais, o resultado também não foi positivo para o Estado. Em 2023, Campo Grande teve a segunda pior performance de internet banda larga entre as metrópoles do Centro-Oeste. A velocidade média da Capital foi de 169,95 Mbps, enquanto a primeira colocada Goiânia obteve conexão média de 225,60 Mbps. Na sequência, esteve Cuiabá, com 178,58 Mbps e Brasília na última posição, com 164,12 Mbps.

Desempenho entre operadoras no Estado

Pela segunda vez consecutiva, a premiação apontou a DigitalNet como a melhor internet do Mato Grosso do Sul. Já na categoria Melhor Internet Móvel ficou, de forma inédita, com a TIM. Apesar dos índices de velocidade inferiores em comparação às demais localidades do Centro-Oeste, as médias de velocidade registradas no Estado e em Campo Grande são consideradas de boa qualidade para navegar online, assistir a vídeos de alta qualidade e jogar partidas online.

A melhor velocidade de upload ficou com a Ligue, enquanto a Claro e Digitalnet neste quesito, ficaram abaixo da média estadual. A velocidades de upload costuma ser bem menor que a velocidade de download, inclusive por contrato, porém apenas 5 Mbps de upload já são suficientes para se transmitir vídeos em alta definição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.