Buscar

16/03/2024 às 08:04, Atualizado em 15/03/2024 às 17:26

Vereadores reafirmam necessidade de compra e manutenção de ares condicionados para a Casa do Trabalhador

Aparelhos de climatização têm alternado entre períodos de funcionamento e falhas, impactando negativamente tanto os funcionários quanto os cidadãos

Cb image default
Foto - Arquivo PMNA

Na busca por melhorias nas condições de trabalho e preservação da qualidade do atendimento aos cidadãos, os vereadores Arion Aislan e Cida do Zé Bugre, ambos do PL, reiteraram a necessidade de compra e/ou manutenção de seis unidades de ar condicionado para a Casa do Trabalhador de Nova Andradina.

A Casa do Trabalhador desempenha um papel fundamental na intermediação de mão de obra, na habilitação ao seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, programas de concessão de microcrédito e diversas outras ações voltadas para o apoio à geração de emprego, trabalho e renda. No entanto, a precariedade no funcionamento dos equipamentos de climatização tem sido um obstáculo para o pleno desenvolvimento dessas atividades.

Segundo justificativa dos parlamentares, os aparelhos de ar condicionado da Casa do Trabalhador têm alternado entre períodos de funcionamento e falhas, impactando negativamente tanto os funcionários quanto os cidadãos que buscam os serviços oferecidos. Esta situação, já descrita nas indicações anteriores (332/2022 e 75/2022), demonstra uma carência estrutural que requer atenção imediata dos órgãos competentes.

O pedido foi enviado ao poder executivo municipal para a tomada de providências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.