Buscar

22/02/2017 às 19:38, Atualizado em 22/02/2017 às 21:40

Vereadores de Batayporã visitaram HR e Ademar Capuci em Nova Andradina

A visita aconteceu nesta quarta-feira.

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (22), os vereadores do município de Batayporã cumpriram agenda no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, de Nova Andradina, e também com o empresário, pecuarista e responsável pelo Hospital de Câncer de Barretos em Mato Grosso do Sul, Ademar Capuci.

Na primeira agenda, os vereadores acataram o convite do diretor geral do Hospital Regional, Nelson Custodio, e fizeram uma visita técnica naquela unidade. Na oportunidade o diretor apresentou as principais demandas de atendimento para os vereadores de Batayporã, e percorreu toda a unidade, mostrando toda a estrutura física do HR, que hoje conta com um setor de Unidade de Terapia Intensiva com 10 leitos.

Os vereadores pediram atenção nos atendimentos prestados aos moradores de Batayporã, uma vez que a unidade hospitalar São Lucas encontrasse fechada. A direção do Hospital Regional esclareceu que os atendimentos são realizados de maneira imparcial, e que o Hospital é Regional, portando, deve atender a todos, sem distinção.

O responsável pela unidade de Nova Andradina explicou ainda, que algumas pessoas de Batayporã estão dando entrada naquele hospital com endereço de amigos e parentes de Nova Andradina, e que isso prejudica a triagem para o atendimento. “Não precisa omitir seu endereço, as pessoas serão atendidas da mesma maneira”, explicou o diretor geral. A visita foi acompanhada também pelo diretor administrativo e financeiro, Valmir Morais da Silva, pelo diretor jurídico, Marco Rogério Fernandes e pelo Renato Sarmento, diretor de atenção e saúde.

Visita ao Ademar Capuci

Já na agenda com Ademar Capuci, os vereadores cobraram maior agilidade no processo de execução da reforma do setor do frigorífico de Batayporã que foi destruído por um incêndio logo após o encerramento de suas atividades no município. Ademar explicou que o grande impedimento está na liberação do dinheiro a empresa seguradora, que é responsável pela reconstrução do local. Sem essa ação a empresa Minerva Foods não consegue reativar suas atividades.

Ademar conclamou a ajuda dos vereadores, e disse que nos próximos dias uma agenda poderá ser marcada com o diretor presidente da empresa, Fernando Galletti de Queiroz, em São Paulo, afim de estreitar relações com o município e por fim chegar a um consenso para que a unidade frigorifica de Batayporã volte a operar e gerar emprego e renda para a população de toda a região. Com informações da assessoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.