Buscar

22/06/2017 às 06:30, Atualizado em 21/06/2017 às 16:45

NOVA ANDRADINA: Por melhorias, vereadores apresentam indicações

As proposições foram apresentadas na segunda-feira.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias).

Visando melhorias em diversas áreas, a Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta semana, indicações com foco na execução de Serviços Públicos. Entre as iniciativas, destaque para a conservação de estradas, operação tapa-buracos, manutenção e limpeza de vias urbanas, além de abrigos para passageiros e melhorias em Ponto de Moto Táxi.

De iniciativa do vereador Airton Castro (PDT), a manutenção e conservação das estradas rurais dos bairros União, Frutal, Paineirinha e São Rafael foi reivindicada. “Solicitamos a execução de serviços como patrolamento, construção de caixas-secas e nivelamento das estradas, necessárias para o acesso das famílias que têm propriedades nestes bairros, para o transporte de alunos e também para escoamento da produção”, ressalta.

O parlamentar também solicitou operação tapa-buracos ou recapeamento asfáltico na Rua Luiz Antônio da Silva entre a Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira e Avenida José Heitor de Almeida Camargo. “O asfalto da via se encontra em estado degradante, deixando o tráfego de veículos prejudicado, além de colocar em risco motoristas e pedestres”, justifica.

Na mesma linha, a vereadora Joana Darc Bono Garcia, reforçou a necessidade de estender os serviços de recapeamento com operação tapa-buracos nos trechos que compreendem a Rua Cristo Rei, entre as ruas São Vicente de Paula e Elzio Gonçalves Dias, e a Rua Elzio Gonçalves Dias entre as ruas Santa Lúcia e Cristo Rei. “Esperamos que o Poder Executivo realize mais essa obra para o bem estar de nossa população”, argumenta a parlamentar.

Já o vereador Ricardo Lima é autor de indicações que tratam da necessidade de serviços de limpeza no Conjunto Habitacional Pedro Pedrossian, com sinalização da área com placas “Proibido Jogar Lixo”, patrolamento da Rua Sete de Setembro, bem como limpeza no cruzamento das ruas Santo Antônio com João Teodoro Braga, onde está localizada a APAE.

A manutenção de ondulações transversais à via com pintura de faixas e placas também integra a lista de indicações aprovadas. De iniciativa do vereador Wilson Almeida, a proposta reforça a necessidade de investimentos na área de trânsito, garantindo acessibilidade a motoristas e pedestres.

Entre as melhorias sugeridas consta ainda, indicação de autoria do vereador democrata Sandro Hoici que trata da construção de camaleões, caixas-secas na Região do Peroba e Angico e colocação de linhas de tubo na região da Fazenda Três Morrrinhos e Fazenda Panorama. A conclusão dos serviços já executados na Região do Bairro Papagaio (KM 154) também integra a lista de serviços solicitados.

Para proteção lateral do Ponto de Moto Taxi localizado na Praça Queneciano Cecílio de Lima, o pedido foi oficializado pelo vereador Robertinho Pereira, em Sessão Ordinária desta segunda-feira. “O objetivo é proporcionar um melhor local de trabalho para os profissionais, assim como aos usuários que diariamente buscam pelos serviços”, reforça o parlamentar.

É também com foco na proteção de usuários que o vereador Amarelinho (PMDB), indicou ao Executivo Municipal a construção de abrigo no acesso à Linha São Paulo, do Assentamento Teijin. “O intuito é viabilizar a segurança dos temporários, pois os mesmos necessitam de um local seguro para se instalarem, enquanto aguardam a chegada do ônibus ou até mesmo de “caronas” para conduzirem ao lugar almejado”, frisa, destacando ainda que, com a medida, os passageiros ficarão acomodados, livres do sol e da chuva.

Já o vereador Valmirá do Pax (PSDB), apresentou indicação solicitando a instalação de um monumento do Cristo Redentor na entrada da Cidade, nas proximidades da rotatória que dá acesso aos conjuntos habitacionais Celina Gonçalves, Randolfo Jareta e Almesinda Costa Sousa. “Além de um símbolo de religiosidade, o monumento será uma referência para nossa cidade”, expõe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.