Buscar

23/02/2017 às 07:30, Atualizado em 22/02/2017 às 22:34

Moradores de Fátima do Sul fazem protesto em frente ao TRE pedindo cassação de prefeita

Eles pedem a conclusão do processo que cassou a prefeita.

Cb image default
Foto -  Luiz Alberto

Cerca de 80 moradores de Fátima do Sul realizam uma manifestação pacífica em frente ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Campo Grande. Munidos com uma faixa, eles pedem que o Tribunal 'acelere' a conclusão do processo de cassação da prefeita da cidade, Ilda Machado (PR).

Eles explicam que a demora faz com que grupos contrários organizem represálias na cidade. Explicam que não tem vínculos político partidários, mas que as consequências pelo posicionamento em relação a prefeita eleita no último ano tem trazido consequências. Uma delas, de acordo com as pessoas, é até a falta de vagas em creche, que seria intencional.

É o que explicou o designer gráfico Ricardo Césari. "A população está sofrendo retaliações, tem criança que não está conseguindo vaga em creche. A denúncia é concreta e incontestável, por conta das provas, e queremos a celeridade no processo, que está parado".

Eles concentram-se em frente ao prédio desde às 16h30 e pretendem voltar ainda hoje para Fátima do Sul. Ainda assim, eles prometem voltar, em maior número e acampar no TRE no dia 6 de março, caso não sejam atendidos.

Entenda

A cassação ocorreu após denúncias de compras de voto pela chapa de Ilda, que é esposa do ex-deputado Londres Machado. O único candidato adversário da cidade, o atual prefeito Junior Vasconcelos, também teve registro cassado recentemente, por abuso de poder, sendo assim, há possibilidade de novas eleições, caso ambas as decisões sejam mantidas.

A decisão foi assinada pela Juíza 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul, Rosângela Alves de Lima Fávero, e cabe recurso, assim como no caso do atual prefeito. Além da aplicação de multa, tanto Ilda Machado, quanto seu vice eleito, Altair Albuquerque (PR), perdem os direitos políticos por oito anos.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.