Buscar

28/03/2024 às 10:00, Atualizado em 27/03/2024 às 23:01

Câmara de Nova Andradina sediará Conferência sobre Ciência, Tecnologia e Inovação

UFMS e Legislativo são parceiros em iniciativa que visa o desenvolvimento e aprimoramento da comunidade acadêmica e científica local

Cb image default
Divulgação

O presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Dr. Leandro Fedossi, recebeu em seu gabinete representantes do Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Nova Andradina.

A reunião contou com a presença da professora dra. Gislayne Goulart, coordenadora do LIGEM - Laboratório de Inovação, Gestão Estratégica e Marketing, certificado pelo CNPq, além do professor dr. Paulo César Shotten e do professor dr. Vitor Cardoso da Silveira.

Durante o encontro, o chefe do Legislativo foi convidado a participar da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o evento está marcado para o dia 01 de abril, às 19 horas, e será sediado na própria Câmara Municipal de Nova Andradina.

A conferência representa uma oportunidade para discutir temas de alta relevância e promover o intercâmbio de ideias sobre ciência, tecnologia e inovação no município.

O presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi, ressaltou a relevância do evento para o desenvolvimento e aprimoramento da comunidade acadêmica e científica local.

"Conto com a presença de todos os interessados nesse encontro enriquecedor, e reafirmo meu compromisso em apoiar iniciativas que promovam o avanço da ciência e da tecnologia em Nova Andradina", destacou Dr. Leandro.

Segundo a coordenadora da ação, professora Gislayne Goulart, a conferência tem como objetivo promover o diálogo entre os diversos atores da sociedade para refletir sobre o papel da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no país e seu direcionamento nos próximos anos.

Um dos painéis em destaque será o "Agronegócio – inovação, sustentabilidade e competitividade: o papel do Vale do Ivinhema no desenvolvimento da região", que contará com a presença do secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Mato Grosso do Sul, Ricardo Senna.

Além disso, a conferência contará com a participação de representantes do setor, como o diretor de Sustentabilidade da Usina Laguna, Werner Semmelroth, o coordenador de Inovações da Ciarama Máquinas, Rafael Martins Chimenes, e a Coordenadora do LIGEM Lab – UFMS, Gislayne Goulart.

“Esse diálogo entre instituições acadêmicas, governo e setor produtivo é fundamental para impulsionar o desenvolvimento regional por meio da inovação e do conhecimento científico. A participação ativa da Câmara de Nova Andradina nesse processo evidencia o compromisso com o progresso e a qualidade de vida da população local”, concluiu Dr. Leandro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.