Buscar

19/03/2024 às 15:00, Atualizado em 19/03/2024 às 11:54

Após Nelsinho rifar candidatura, Pedrossian Neto abandona “sonho” e fala em traição à militância do PSD

Em declaração no último fim de semana, Nelsinho Trad justificou a mudança de plano devido a “circunstâncias políticas e dificuldades”.

Cb image default
O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto demonstrou descontentamento com declaração da presidência regional do PSD. (Foto: Eduardo César/Assessoria)

O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto anunciou o adiamento do “sonho” de ser candidato a prefeito de Campo Grande. O parlamentar afirma que foi “surpreendido” com a declaração do presidente regional do PSD, o senador Nelsinho Trad, sobre o partido abandonar o plano de ter candidatura própria para apoiar o postulante do PSDB, deputado federal Beto Pereira.

Pedrossian Neto, em nota divulgada nesta segunda-feira (18), diz que “declarações individuais e prematuras que, a revelia do que pensa e deseja a base do partido, inviabilizam na prática a construção de uma chapa majoritária própria”. O ex-secretário de Finanças da Capital vai ainda mais fundo e classifica que houve traição à militância do PSD.

“E pior: traem o sentimento da maioria de nossa militância, que acredita nesse projeto coletivo, que ganhava projeções de crescimento nas últimas pesquisas”, afirma.

Em declaração no último fim de semana, Nelsinho Trad justificou a mudança de plano devido a “circunstâncias políticas e dificuldades”. Ele considerou inviável a candidatura, apesar do Pedrossian ter obtido 6,30%, empatado tecnicamente com Beto e obtido a 5ª colocação.

O senador optou por não se arriscar e apoiar o candidato PSDB no primeiro turno, sem ao menos entrar na briga para indicar o vice.

A manifestação de Pedro Pedrossian Neto, após a decisão do presidente regional do PSD, deixa em aberto o futuro de alianças do partido e que imposições não serão facilmente aceitas.

“Política, é bom lembrar, se faz com convencimento e com diálogo, não com imposições ou atos de força”, defende Pedrossian Neto.

“Diante disso, nos termos do estatuto do partido, em obediência a lei eleitoral, e na qualidade de presidente municipal do PSD, afirmo que o apoio do deputado estadual Pedrossian Neto e de seu grupo político a qualquer outro projeto eleitoral somente será definido, em momento oportuno, após ouvida e consultada a vontade coletiva e soberana de nossos filiados”, prosseguiu.

“Ademais, temos uma chapa de pré-candidatos a vereador, com fortes lideranças em inúmeros segmentos, que precisa ser consultada e preservada. Política se faz coletivamente”, destacou o deputado estadual.

O claro descontentamento de Pedrossian Neto é apenas mais um capítulo do esfacelamento do PSD em Campo Grande. Além de sete dos oito vereadores, o partido deve perder até o ex-prefeito e irmão do senador, Marquinhos Trad.

A direção da sigla pode se deparar com um resultado pífio nas urnas como ocorreu em 2022, quando não conseguiu eleger nenhum deputado federal e ficou longe do segundo turno na disputa ao Governo do Estado.

Confira a íntegra da nota de Pedro Pedrossian Neto

A política é feita de sonhos e de lutas, de vitórias e de revezes.

Apresentei minha pré-candidatura a prefeito de Campo Grande por acreditar que a cidade que eu amo, o lugar onde eu nasci e onde crio meus filhos, poderia ser tratada com mais dignidade e respeito. E que sobretudo ela pudesse voltar a ser a capital onde todos sentimos orgulho de morar.

Unifiquei o meu partido, o PSD, em torno desse projeto, buscando quadros novos, lideranças promissoras, gente que pudesse não apenas disputar e vencer eleições, mas sobretudo contribuir com a construção de uma cidade melhor.

Esse sonho, no entanto, terá que ser adiado diante dos últimos acontecimentos.

Fui surpreendido, pela imprensa, com declarações individuais e prematuras que, a revelia do que pensa e deseja a base do partido, inviabilizam na prática a construção de uma chapa majoritária própria.

E pior: traem o sentimento da maioria de nossa militância, que acredita nesse projeto coletivo, que ganhava projeções de crescimento nas últimas pesquisas.

Política, é bom lembrar, se faz com convencimento e com diálogo, não com imposições ou atos de força.

Diante disso, nos termos do estatuto do partido, em obediência a lei eleitoral, e na qualidade de presidente municipal do PSD, afirmo que o apoio do deputado estadual Pedrossian Neto e de seu grupo político a qualquer outro projeto eleitoral somente será definido, em momento oportuno, após ouvida e consultada a vontade coletiva e soberana de nossos filiados.

Ademais, temos uma chapa de pré-candidatos a vereador, com fortes lideranças em inúmeros segmentos, que precisa ser consultada e preservada. Política se faz coletivamente.

Manteremos o diálogo e as portas abertas, como sempre fizemos, com todos aqueles que saibam respeitar o partido e que partilhem de nossas visões e projetos para a nossa cidade.

Pedrossian Neto,

Campo Grande, 18 de março de 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.