Buscar

29/03/2024 às 07:01, Atualizado em 28/03/2024 às 17:17

PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína, recorde do ano em MS

Ação realizada nesta quarta feira (27) confiscou a maior quantidade de cocaína do ano da PRF; apreensões estão em alta no Estado

Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma apreensão de 509,2 kg de cocaína na noite desta quarta-feira (27), em Miranda, a maior até agora em 2024.

Um caminhão Scania/T112 chamou a atenção dos policiais ao trafegar com as luzes apagadas. Ao ordenar a parada, o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé em direção à vegetação. A PRF realizou as buscas pelo condutor, mas ele não foi encontrado.

Após a fuga, os policiais começaram a investigar a carreta abandonada e apreenderam vários tabletes de pasta base de cocaína, totalizando mais de meia tonelada. O caminhão e a droga foram encaminhados à Polícia Civil em Miranda.

Não há informações sobre qual seria o destino da droga transportada e o valor total da pasta base interceptada. Porém, pegando como base dados divulgados pelo estudo “Dinâmicas do mercado de drogas ilícitas no Brasil”, do Centro de Excelência para a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas (CdE), o número apreendido pode chegar a R$ 91 milhões.

RECORDE

A quantidade apreendida ontem foi um recorde no ano somente em ações realizadas pela PRF, como já citado anteriormente. O valor ultrapassou a apreensão feita pela PF, no último dia 20, que totalizou 490 kg de cocaína. Na ocasião, a ação foi realizada em Bataguassu (MS).

COCAÍNA EM ALTA

Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), somente no primeiro trimestre do ano, quase 2,9 milhões de quilos já foram apreendidos no estado, aproximadamente 470 ocorrências notificadas.

Somente no mês de março, 1.45 milhões de quilos foram confiscados, o que representa mais de 50% dos quilos apreendidos, até aqui, em 2024. Em comparação com o ano passado, 300 mil quilos a menos foram capturados no terceiro mês do ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.