Buscar

19/03/2024 às 16:00, Atualizado em 19/03/2024 às 14:40

Projeto Conviver retoma atividades em Nova Casa Verde

Semcias promove iniciativas voltadas ao bem-estar e convívio social dos idosos do distrito

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), por meio do Centro de Convivência para Pessoas Idosas (CCI) "Aparecida Mourão", retomou as atividades do Projeto Conviver no Distrito de Nova Casa Verde, na última sexta-feira (15). O retorno foi marcado por uma série de atividades, incluindo alongamento e aula de zumba, adaptadas às necessidades e especificidades de cada faixa etária dos participantes.

Delma Prado, titular da Semcias, marcou presença no início das atividades, demonstrando o comprometimento da gestão com o bem-estar dos idosos de Nova Casa Verde. “O prefeito Gilberto Garcia prioriza o convívio social da terceira idade, e com seu apoio, buscamos constantemente implementar iniciativas que promovam a qualidade de vida dos idosos", enfatizou. A Secretária ressaltou ainda a relevância do Projeto Conviver para a integração social e o fortalecimento dos laços comunitários entre os idosos.

Atualmente, 40 idosos de Nova Casa Verde participam do Projeto Conviver, desfrutando de atividades como o "baile do Conviver", realizado todas as terças-feiras no período vespertino. Vinculado à Proteção Social Básica, o Projeto Conviver oferece uma variedade de modalidades para os idosos, incluindo pilates, vôlei adaptado, teatro, atletismo, coral, entre outras.

O objetivo do grupo é ampliar a convivência entre as diferentes culturas, promovendo o sentimento de pertencimento e identidade. As atividades físicas e recreativas visam fortalecer a integração social, elevando a autoestima e contribuindo para o bem-estar físico, mental e emocional dos participantes, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Os encontros do grupo de idosos são realizadas todas as sextas-feiras, das 13h às 16h, na sede do CRAS Durval Andrade Filho, localizado na Avenida Dilson Cassaroto, 336, no distrito de Nova Casa Verde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.