Buscar

23/10/2017 às 16:30, Atualizado em 23/10/2017 às 16:43

NOVA ANDRADINA: Servidores da UTI do Hospital Regional arrecadam lenços para pacientes com câncer

Numa recepção à coordenadora do projeto Vida Nova, servidores fizeram a entrega dos lenços arrecadados.

Cb image default
Divulgação

Os funcionários da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional realizaram nesta semana uma ação solidária alusiva à campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero ‘Outubro Rosa’, arrecadando lenços – adornos para a cabeça – visando atender as pacientes que passam por tratamento de quimioterapia no Hospital de Câncer de Barretos.

E para fechar com chave de ouro, na tarde de sexta-feira (20), os servidores receberam uma visita especial da coordenadora do Projeto ‘Vida Nova’ Nadir Capuci. A equipe colaboradora da UTI realizou uma recepção da coordenadora do projeto e, na oportunidade, fez a ela a entrega dos lenços arrecadados pelos servidores.

O projeto, coordenado por Nadir, atua em apoio aos pacientes atendidos pelo Hospital de Câncer de Barretos, inclusive, na promoção das políticas de prevenção do Centro de Diagnóstico do Câncer localizado em Nova Andradina e mantido pela Fundação Pio XII.

Nadir mostrou-se surpresa com a qualidade do atendimento e da estrutura da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional. “O dia-a-dia das atividades do projeto nos ocupa de tal modo que não nos sobra tempo para conhecer de perto o trabalho que faz a diferença em Nova Andradina. Do Hospital Regional eu só conhecia a parte da recepção, jamais havia adentrado na estrutura, e fiquei encantada com o trabalho dos funcionários, especialmente do setor da UTI. E sei da importância dessa estrutura para a região de Nova Andradina, pois, antes de procurar o Hospital de Barretos, praticamente todos os pacientes passaram pelo atendimento do Hospital Regional” disse Nadir Capuci.

A coordenadora do projeto Vida Nova também agradeceu a iniciativa dos servidores do HR de em uma publicação em seu perfil pessoal no facebook. “Quando a gente recebe algo, faz todo sentido mostrar nossos sentimentos de alegria. A gratidão não é moeda de troca, é gentileza. É sentir necessidade de dar um beijo, um abraço apertado, é a necessidade de dizer com o coração cheio de amor, muito obrigado. Gostaria de parabenizar todos os profissionais desse Hospital, principalmente as meninas da UTI. Todas são anjos sem asas que voam alto sem medir esforços para atender os pacientes”, publicou Nadir Capuci.

A coordenadora da Comissão de Humanização do Hospital Regional Núbia Stael Pinheiro enalteceu a iniciativa dos servidores e parabenizou o trabalho do projeto Vida Nova. “Em nome da equipe da UTI do Hospital Regional de Nova Andradina agradeço imensamente a visita desses ‘anjos sem asas’. Estamos lisonjeadas em participar dessa campanha em prol das ações do projeto Vida Nova, em sintonia com a campanha do Outubro Rosa”, considerou Núbia.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.