Buscar

29/03/2024 às 09:00, Atualizado em 28/03/2024 às 17:53

NOVA ANDRADINA: Missa no Projeto Conviver celebra preparação para a Páscoa

Evento reuniu cerca de 300 pessoas em celebração religiosa e entrega de chocolates

Cb image default
Divulgação

Uma missa de preparação para a Páscoa, realizada na manhã desta quinta-feira (28) no Centro de Convivência do Idoso "Aparecida Mourão" foi um momento marcante para os integrantes do Projeto Conviver em Nova Andradina.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), por meio da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFV), a celebração contou também com a entrega de chocolates a todos os presentes.

Aproximadamente 300 pessoas participaram da festa pascal, entre elas o prefeito Gilberto Garcia acompanhado da primeira-dama Joana Darc, os secretários municipais Delma Prado (Cidadania e Assistência Social), Júlio César Castro Marques (Infraestrutura) e Hernandes Ortiz (Saúde), além dos vereadores Leandro Fedossi, Cida Valdez e Arion Aislan.

Cb image default
Divulgação

O Padre Celso Cruz, Pároco e Reitor do Santuário Imaculado Coração de Maria, conduziu a celebração, enquanto o Coral "É Tempo de Ser Feliz" emocionou os presentes com seus cânticos religiosos. Um dos momentos mais significativos foi o gesto do "lava pés", simbolizando a purificação e o perdão, valores essenciais da Semana Santa.

O prefeito Gilberto Garcia encerrou a comemoração, expressando sua gratidão por vivenciar com o grupo da melhor idade esse momento de reflexão e fé. Ele destacou a importância da missa que ocorre anualmente, ressaltando a tradição e os valores de humildade pregados pelo Projeto Conviver. “O momento de lava-pés, carregado de simbolismo, nos convida à reflexão e fortalecimento da fé, inspirados pelas mensagens de esperança presentes na vida de Jesus”, sublinhou o Chefe do Executivo.

Cb image default
A celebração foi conduzida pelo Reitor do Santuário, Padre Celso

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.