Buscar

29/03/2024 às 08:29, Atualizado em 28/03/2024 às 17:36

Funael divulga calendário esportivo de Nova Andradina para o ano de 2024

Programação diversificada oferece oportunidades para participação e integração ao longo do ano

Cb image default
Divulgação

O Governo Municipal, por meio da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), apresentou nesta quarta-feira (27) o calendário esportivo para o ano de 2024, em um evento realizado no Centro de Convenções "Silvio de Sousa".

A ocasião contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Gilberto Garcia, a titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi, o diretor-presidente da Funael, Willian Moraes, secretários municipais e o presidente da Câmara, Leandro Fedossi, que ressaltaram o compromisso com o desenvolvimento do esporte local.

Durante o evento, o prefeito Gilberto Garcia destacou os diversos investimentos em infraestrutura esportiva realizados pela administração, como a revitalização do Ginásio de Esportes, a construção de quatro quadras de beach tennis e a cobertura de todas as quadras poliesportivas existentes na cidade que estão programadas.

O Chefe do Executivo enfatizou que o calendário esportivo reflete o compromisso da gestão com o fomento do esporte e lazer na comunidade. “Nosso objetivo é proporcionar oportunidades para que todos os cidadãos possam se envolver em atividades esportivas e desfrutar de momentos de lazer que contribuam para uma vida mais saudável e feliz", afirmou.

Por sua vez, a secretária Giuliana Masculi ressaltou a importância do Programa Treinamento Escolar Desportivo, que já conta com mais de 1.200 alunos inscritos, abrangendo não apenas os estudantes da rede municipal, mas crianças e adolescentes de todo o município. "Quando implantamos esse projeto, não tínhamos ideia da sua magnitude. Um projeto que veio para somar e garantir o desenvolvimento físico, emocional e social dos nossos jovens”, salientou.

O diretor-presidente da Funael, Willian Moraes, afirmou que o calendário esportivo de 2024 foi elaborado com muito cuidado, trazendo uma programação diversificada, com eventos esportivos planejados ao longo do ano.

Na sequência, Joari Martins e Diego Dantas detalharam os eventos esportivos previstos, divididos em diferentes modalidades. Entre os destaques, estão programados torneios, competições intermunicipais e programas de incentivo à prática esportiva, evidenciando o empenho da cidade em promover o esporte e o lazer para toda a comunidade.

Na oportunidade, Anieli Paschoalim foi anunciada como a nova diretora-presidente da Funael, que assumirá um papel fundamental na promoção e organização das atividades esportivas ao longo do ano.

Confira o calendário completo no anexo abaixo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.