Buscar

24/02/2022 às 10:00, Atualizado em 24/02/2022 às 10:02

Palmeiras busca empate no fim contra o Athletico e Recopa segue indefinida

O próximo jogo entre as duas equipes será na capital paulista

Cb image default
Foto: Staff images /CONMEBOL

O Palmeiras lutou até o último minuto e arrancou um empate heroico contra o Athletico na briga pela Recopa Sul-Americana. Em Curitiba, o campeão da Sul-Americana ia batendo o bicampeão da Libertadores, mas na última jogada da partida Wesley foi derrubado na área, e Veiga bateu pênalti para empatar o jogo na Arena da Baixada em 2 a 2.

O resultado deixa o campeonato completamente aberto. Na próxima quarta-feira (2/03), no Allianz Parque, a partida promete ser também bastante equilibrada. Um novo empate leva o jogo para os pênaltis direto.

O resultado é mérito do time de Abel Ferreira, que fez boa atuação na capital paranaense e lutou até o fim. O Palmeiras soube se postar e levou gols justamente nos momentos em que era melhor. Mas foi um jogo equilibrado, resolvido nos detalhes. E o empate acabou sendo justo.

Cronologia do jogo

O Furacão fez 1 a 0, aos 19 minutos, após validação do VAR, com Terans. O Palmeiras empatou aos 28, com Jailson, de bico, em lance de esperteza. Na etapa final, Marlos fez um golaço, aos 30, para dar, o que parecia ser, a vitória ao time rubro-negro. Mas no último lance do jogo, Marcinho fez pênalti em Wesley. E Veiga, infalível, empatou o jogo, aos 50 min.

Próximo jogo do Verdão: O Palmeiras volta a campo no domingo, as 15horas (MS), quando vai até a cidade de Limeira, interior de São Paulo, para enfrentar a Internacional, pelo campeonato paulista.

Com informações do UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.