Buscar

24/02/2022 às 09:01, Atualizado em 24/02/2022 às 00:54

CBF desiste de sede de Salvador, e Maracanã receberá Brasil x Chile em março pelas Eliminatórias

Partida seria em Salvador, mas restrição de público na capital baiana fez dirigentes decidirem por mudança. Reforma de gramado do estádio carioca termina no início de março

Cb image default
Máquina que realiza a costura da grama no Maracanã: estádio será reaberto no início de março — Foto: Sergio Lobo

As medidas de restrição de eventos em Salvador fizeram a CBF trocar o local da partida do Brasil contra o Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O estádio escolhido é o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Como o ge antecipou na última terça, os dirigentes reavaliaram a sede de Salvador por conta das medidas contra a Covid-19 que restringiriam acesso ao público. Como a intenção é ter maior público do que as apenas 1,5 mil pessoas liberadas na capital baiana, a CBF voltou seus olhos para o Maracanã, que passa por reforma no gramado.

Palco tradicional da Seleção, o Maracanã ainda não recebeu partida nas Eliminatórias. A última vez pela competição classificatória foi em outubro de 2008, quando empatou com a Colômbia. Alvo constante de críticas, inclusive de Tite em outros momentos, o campo passou por reformas desde o fim do ano passado, ao custo de cerca de R$ 4 milhões aos cofres da Maracanã SA, que gere o estádio, para colocação de nova grama natural e sintética.

Brasil e Chile se enfrentam no dia 24 de março, às 20h30. O estádio, que já recebeu duas finais de Copa (1950 e 2014), é usado regularmente pelos concessionários Flamengo e Fluminense - que precisariam ser consultados para a realização da partida.

A relação da CBF com o Flamengo é de desgaste nos últimos tempos. Mas houve acordo com a concessionária e com os clubes. Os dois times vão ter, porém, jogos antes da Seleção no estádio.

A última vez da Seleção no Maracanã foi na final da Copa América, em 10 de julho do ano passado - com vitória da Argentina (1 a 0) sobre o Brasil.

A CBF confirmou o local do jogo nesta quarta-feira, quando a Conmebol deve oficializar datas e horários das duas últimas rodadas da competição. Havia oferta de do governador do Mato Grosso de jogar em Cuiabá, onde foi realizada a final da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.