Buscar

31/08/2023 às 14:00, Atualizado em 31/08/2023 às 11:45

Mudança drástica no Carnaval choca jornalismo da Globo nos bastidores

A Globo estaria trabalhando para trocar os repórteres espalhados na avenida por outra classe profissional.

Cb image default
Divulgação

Inesperadamente, uma notícia caiu com uma bomba para os amantes do Carnaval, especialmente nos telespectadores. Nos bastidores, a Globo está se movimentando para realizar uma mudança drástica na cobertura da folia.

A emissora garantiu os desfiles do Rio de Janeiro para 2024. Segundo informações da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, a emissora, surpreendentemente, vem articulando uma mexida inédita e inusitada nos desfiles das escolas de samba.

A Globo estaria trabalhando para trocar os repórteres espalhados na avenida por outra classe profissional. O que chama a atenção é que em vez de profissionais do jornalismo, a ideia seria convocar artistas para a exibição ao vivo, na dispersão, concentração e arquibancada.

Vale recordar que este expediente foi adotado nos carnavais de 2022 e 2023 no Multishow. No primeiro ano, a emissora dos canais Globosat foi massacrada por gafes com alguns famosos escalados para fazer reportagem na avenida.

Os repórteres ficariam apenas em produzir materiais para jornais da casa, como Bom Dia Rio, RJ1, RJ2, Jornal Hoje e Jornal Nacional. A possível alteração no expediente, segundo revelou o Metrópoles, repercutiu mal no departamento de jornalismo no Rio.

Por fim, o Carnaval 2024 terá desfiles nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo; e nos dias 11 e 12, na Sapucaí, no Rio de Janeiro. A Globo tem exclusividade nos dois eventos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.