Buscar

26/01/2024 às 12:30, Atualizado em 26/01/2024 às 10:56

Marisa Monte pede ao TSE regra que torne possível artista vetar uso de paródia em jingle durante as eleições

Sugestão da cantora foi recolhida pela relatora das instruções eleitorais de 2024, a ministra Cármen Lúcia

Cb image default

Marisa Monte participou da audiência pública no TSE, na condição de cidadã.

Foto: Awebic

A cantora e compositora Marisa Monte pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que aprove uma regra que torne possível os artistas proibirem o uso de suas obras por candidatos durante as eleições.

Durante audiência pública virtual promovida pelo tribunal nesta quinta-feira, 25, a cantora afirmou ser violência moral o uso não autorizado de músicas por políticos em suas campanhas.

"Isso para mim é uma tortura moral, psicológica, e venho aqui expressar essa preocupação da classe. A nossa sugestão é que seja direito do autor impedir que sua obra seja usada através de paródia em jingles eleitorais", afirmou Monte.

A sugestão de Monte e de outros participantes da audiência foi recolhida pela relatora das instruções eleitorais de 2024, a ministra Cármen Lúcia, e será analisada pela equipe técnica do tribunal.

"Na próxima eleição, serão 500 mil candidatos e vocês imaginam o tamanho do risco que isso representa moralmente para um classe que se vê muito preocupada com essa questão", acrescentou Marisa Monte.

Fonte - Portal Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.