Publicado em 17/11/2016 às 20:00, Atualizado em 17/11/2016 às 21:14

Silvio Santos escala Celso Portiolli para substituir Raul Gil em 2017

Após o Carnaval de 2017, Portiolli assume a vaga de Raul Gil, que será dispensado ao final de seu contrato, em dezembro.

Redação,
Cb image default

Portiolli e Silvio Santos nos bastidores do SBT.

Foto - Reprodução Internet

Em encontro a portas fechadas em seu camarim, na quarta-feira (16), Silvio Santos ofereceu a Celso Portiolli as quatro horas e 15 minutos que Raul Gil ocupa atualmente na programação dos sábados do SBT.

O dono da emissora e o titular do Domingo Legal ainda não fizeram nenhuma comunicação oficial, mas o acordo já é dado como certo. Após o Carnaval de 2017, Portiolli assume a vaga de Raul Gil, que será dispensado ao final de seu contrato, em dezembro.

O que acontecerá com o Domingo Legal e o Sabadão, programas que Portiolli apresenta, ainda é uma incógnita. O Sabadão deve sair do ar. O Domingo Legal poderá continuar, com outro apresentador, mas isso ainda não é certo.

A audiência do dominical caiu desde setembro do ano passado, quando perdeu duas horas para a Disney, em uma negociação feita diretamente por Silvio Santos. Desde então, o programa vive em crise. Já perdeu o diretor (Roberto Manzoni) e contratou profissionais do Domingo Show, da Record, mas o Ibope não respondeu.

Com a ida de Portiolli aos sábados, Silvio Santos resolve dois problemas: preenche o espaço de Raul Gil e agrada o pupilo, apontado como seu sucessor nos auditórios. Portiolli não gostou do corte de metade do Domingo Legal.

A saída de Raul Gil do SBT foi anunciada na última sexta-feira (11) pelo filho do apresentador, Raul Gil Jr.. O veterano estava na emissora havia seis anos. A decisão de não renovar contrato foi do próprio Silvio Santos. (Com informações da Noticias da TV).