Buscar

08/11/2016 às 09:16, Atualizado em 08/11/2016 às 12:18

Hackers invadem site da Assomasul e prejudicam sua atualização diária

A empresa responsável, a SuperBiz, alegou que o problema não atingia apenas o portal da entidade municipalista, mas outros aos quais dá manutenção.

Hackers invadiram o site da Assomasul (Asociação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prejudicando assim a sua atualização normal como mudança nos destaques de capa e outros recursos comumente utilizados visando informações de notícias e dados de interesse dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Aliás, o portal está com sua manutenção prejudicada desde a última sexta-feira (4) devido a problemas técnicos, que impediram a sua atualização diária.

A presença de hackers no sistema pode ser notada quando o leitor clica em qualquer link, por exemplo, "galeria de fotos", no qual aparece uma publicidade da Coca-Cola contendo conteúdo agressivo, com palavras de baixo calão.

A empresa responsável, a SuperBiz, alegou que o problema não atingia apenas o portal da entidade municipalista, mas outros aos quais dá manutenção.

O problema, no entanto, foi resolvido em sua parcialidade somente após o meio dia de segunda-feira (7), apenas permitindo a atualização de matérias, mas o sistema continua impossibilitado de promover mudança nos destaques de capa, como troca de fotos e notícias.

Por causa disso, há um grande número de reclamações por parte dos municípios associados à Assomasul, que foi obrigada nesse período a deixar de divulgar informações importantes de interesse dos gestores públicos, como por exemplo, a questão da transferência de recursos oriundos da repatriação do dinheiro do exterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.