Buscar

05/06/2021 às 10:20, Atualizado em 04/06/2021 às 23:47

Ariane Fonseca lança último livro da série “Sentidos” que aborda os 5 sentidos humanos

Autora independente lançou 4 livros e agora está lançando o livro “Toque” que traz o universo de pessoas com autismo

Cb image default
Ariane Fonseca e seus livros publicados

Fonte: arquivo pessoal da autora

Depois de lançar 4 livros da Série “Sentidos”, Ariane Fonseca, escritora da cidade de Taubaté-SP, está lançando o livro “Toque” que explora o universo das pessoas diagnosticadas com o transtorno do espectro autista (TEA), mais popularmente conhecido como autismo.

Na série, Ariane lançou os livros: Inspire, destacando o olfato; Veja, a visão; Ouça, a audição; Prove, o paladar; e este último, Toque, destacando o tato.

Ariane Fonseca disse ao Nova Notícias que sempre gostou de abordar temas reflexivos da sociedade nos seus livros e, dentro da série Sentidos, onde cada obra aborda um dos cinco sentidos, havia o toque e, pensando nisso, a autora escreveu o livro com a intenção de falar sobre o autismo que, segundo ela: “tem dificuldade em se conectar com as outras pessoas, em especial, pelo tato. Fui pesquisar mais a fundo e desenvolvi meu roteiro com duas pessoas que evitavam o toque, mas são atraídos um pelo outro. O mocinho é um astrofísico autista e a mocinha é uma lutadora de MMA com traumas do passado”.

Cb image default
Capa do e-book "Toque"

Fonte: arquivo pessoal da autora

Sobre a obra

Para construir o personagem principal da obra, Ariane contou com a colaboração de outra escritora, Fernanda Santana, que há pouco tempo foi diagnosticada com autismo. Fernanda, através de sua experiência e vivência, transmitiu à Ariane a realidade dela mesma na sociedade, seus costumes, sua rotina e sua forma de se conectar às pessoas. Em uma live ocorrida na página da autora no dia 02 de junho, Fernanda contou que ficou muito feliz em saber que tem autismo mesmo depois de adulta, além de sentir uma libertação. Daniel e Aurora, personagens do livro, são de mundos muito opostos e a trama traz a busca de cada um por sentidos diferentes em suas vidas, relacionando o que eles antes evitavam: o toque.

Adriana Paioli, professora, escritora e divulgadora de obras de autores nacionais independentes em Nova Andradina, está na divulgação das obras de Ariane Fonseca e falou ao site Nova Notícias suas impressões sobre o livro “Toque”: “É um livro que fala sobre autismo, um rapaz tem um toque bem especial. Ariane se aprofundou muito, começou a investigar e se apaixonou pelo tema. Ela quis escrever uma história bem verdadeira, contando fatos-verdade sobre o autismo”.

O livro é recomendado para maiores de 18 anos. Os outros livros da série têm histórias independentes e segundo Adriana, são leituras muito proveitosas e que trazem excelentes reflexões sobre as temáticas abordadas. Adriana Paioli ainda garantiu que vai promover um evento online de lançamento do livro com Ariane Fonseca para os leitores de Nova Andradina.

“Toque” está disponível para compra em formato e-book, porém a autora pretende lançar o livro impresso no segundo semestre de 2021. Todos os livros estão disponíveis no site da Amazon.

Cb image default
Os cinco livros da série "Sentidos"

Fonte: arquivo pessoal da autora

Sobre a escritora

Ariane Fonseca tem 31 anos, é formada em Jornalismo e pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Mora em Taubaté, no interior de São Paulo. É autora de 11 obras disponíveis em e-book na Amazon, sendo sete livros e quatro contos, acumulando mais de 10 milhões de páginas lidas na plataforma. Possui também seis livros publicados em versão física de forma independente. Seu maior sucesso é a Série Sentidos que conta com cinco livros abordando cada um dos sentidos humanos. Com drama, um pano de fundo forte para discussão, boas reviravoltas e uma pitada de sensualidade, as histórias trouxeram uma nova fase para a carreira da escritora. Atualmente, há três livros da Série Sentidos na Amazon e o quarto está sendo atualizado no Wattpad. A previsão é que a autora finalize a sequência em março de 2021. (texto informado pela autora)

Para saber mais: http://www.autoraarianefonseca.com.br    

Instagram da autora: @arianefonseca

“Toque” na Amazon: https://amzn.to/3yNT4LX 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.