Buscar

03/09/2018 às 06:30, Atualizado em 02/09/2018 às 18:17

8º Batalhão de Nova Andradina participa da Corrida do Batalhão de Choque em Campo Grande

A corrida aconteceu neste final de semana.

Cb image default
Foto: Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina esteve representado na 1ª Corrida do Batalhão de Choque realizada no sábado (01) em Campo Grande.

O evento faz parte da programação oficial das atividades em comemoração do aniversário da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, que em 2018 comemora 183 anos.

A corrida foi organizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar sendo a primeira corrida de rua da corporação. O evento foi aberto ao público e teve largada às 19h no Parque dos Poderes nas modalidade de 5 e 10 km, tanto para policiais militares quanto para os demais competidores.

Os três primeiros colocados em cada modalidade foram premiados com troféu. Todos os competidores receberam medalhas de participação.

Além de prestigiar o evento oficial da PM MS os policiais militares de Nova Andradina, participaram da corrida para incentivar e estimular a prática da atividade física regular dentro da unidade, buscando manter um equilíbrio saudável entre corpo e mente e diminuir o sedentarismo, que pode levar ao surgimento de doenças funcionais e ocupacionais.

Dentro dessa perspectiva de cuidados com a saúde de uma forma ampla, não priorizando apenas o corpo, o comandante do CPA 1 Coronel Givaldo Mendes de Oliveira e do 8º BPM, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, estão preparando atividades com psicólogos visando a prevenção de depressão e suicídios, que vem aumentando a incidência entre os policiais militares.

Com informações da assessoria da PM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.