Publicado em 15/08/2021 às 15:00, Atualizado em 15/08/2021 às 12:33

WhatsApp Web agora permite desenhar nas fotos; veja como usar a ferramenta

A ferramenta já estava disponível nos aplicativos para Android e iOS e chegou à versão do desktop na última semana.

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução

Se você usa muito o WhatsApp na versão web, pode ter percebido que há uma novidade no ar. Uma nova atualização do aplicativo permite inserir emojis, figurinhas, texto e rabiscos sobre imagens enviadas pelo computador.

A ferramenta já estava disponível nos aplicativos para Android e iOS e chegou à versão do desktop na última semana. Se você ainda não tem, não se preocupe, o recurso será disponibilizado gradativamente ao público — e não esqueça de manter seu app atualizado.

Ao enviar uma foto, surge no topo da janela uma série de opções de edição. Além de poder recortar e girar a imagem, é possível colar emojis, figurinhas dos seus favoritos, escrever um texto ou desenhar com uma "canetinha". É possível escolher cores incrementar o desenho.

Para desenhar sobre uma foto pelo WhatsApp Web, faça o seguinte:

1. Abra o aplicativo no computador por meio do endereço we.whatsapp.com;

2. Abra a conversa com quem você deseja dividir uma imagem;

3. Clique no botão de clips ao lado esquerdo da tela -- fica ao lado do botão de emojis;

4. Clique a última opção, com ícone roxo, chamada fotos e vídeos;

5. Escolha a foto do seu computador;

6. Clique no ícone de lápis e desenhe sobre a imagem, quando terminar clique em ok e envie a imagem

Outras novidades

Outro recurso recente do aplicativo para o celular é o envio de fotos de visualização única. Ao mandar uma imagem para alguém, é possível escolher se você quer que ela suma após ter sido vista uma única vez. O recurso é útil para envio de informações sensíveis, como senhas — e também para nudes.

Atendendo a pedidos, o WhatsApp finalmente está permitindo a migração de conversas entre os telefones Android e iPhones. Até então, se você precisasse trocar de celular e mudasse o sistema operacional, não poderia levar seu backup de mensagens para o novo aparelho.

Como as mensagens são criptografadas e o iPhone não permite usar o Google Drive como backup, todo o histórico de chats era sacrificado. Mas essa era chegou ao fim.

Com informações do site UOL