Publicado em 12/10/2019 às 11:29, Atualizado em 12/10/2019 às 01:31

WhatsApp testa função para impedir a adição automática em grupos

Se o administrador do grupo estiver incluso na Lista Negra, ele não conseguirá agregar o usuário à conversa.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O WhatsApp está tentando uma nova funcionalidade que vai permitir que o usuário escolha quem pode adicioná-lo a grupos de conversa. Chamado de “black list” ou lista negra em português a novidade está em fase de testes na versão Beta do aplicativo de mensagens.

A ideia é impedir que as pessoas incluídas nessa seleção possam adicionar automaticamente o usuário a bate-papos em grupo no mensageiro para celulares Android e iPhone (iOS), conforme publicação do site WABetaInfo.

Se o administrador do grupo estiver incluso na Lista Negra, ele não conseguirá agregar o usuário à conversa. Em vez disso, a pessoa receberá um convite privado, que pode ser recusado ou aceito. Ainda de acordo com o Techtudo, a lista negra substitui a opção "ninguém" nas configurações de privacidade de grupo (acessíveis a partir de Configurações > Privacidade > Grupos). Vale ressaltar que a ferramenta está em fase de testes e ainda não se sabe se o WhatsApp preservará a opção "ninguém" no futuro.

A nova versão Beta traz também novidades sobre o modo noturno, que ainda está sendo desenvolvido e não tem data oficial para lançamento. Segundo informações do site especializado, o tema usa cores azul-escuras e poderá ser habilitado automaticamente a partir de uma opção padrão do sistema operacional do aparelho.

O portal afirmou também que o WhatsApp está trabalhando em um recurso que exibe as mensagens em bolhas, formato de notificação parecido com o do Facebook Messenger.