Buscar

22/08/2017 às 19:00, Atualizado em 22/08/2017 às 16:47

WhatsApp estreia função que muda cor das mensagens

App de chat estreia função para quem não quer mandar fotos ou vídeos

O WhatsApp estreia nesta semana uma nova opção de status, que dessa vez dispensa o uso de imagens. Com a novidade, os 250 milhões de usuários do WhatsApp Status no planeta podem fazer posts que somem em 24 horas, mesmo que não tenham uma foto ou vídeo para divulgar. O aplicativo de chat passa a aceitar mensagens em texto simples – basta escolher uma cor de fundo e depois publicar.

No tutorial a seguir, aprenda como publicar status em formato de texto no WhatsApp. A função chega aos poucos os donos de celular Android e de iPhone (iOS). A novidade para o WhatsApp Status é anunciada pouco tempo depois de a versão web do aplicativo também passar a exibir as mensagens públicas e que desaparecem no dia seguinte.

Passo 1. Abra a aba "Status" no WhatsApp e perceba que agora aparece um botão de caneta. Toque nele para criar uma atualização de status apenas com texto.

Passo 2. Digite a mensagem desejada. Toque no ícone de rosto sorridente para inserir os emojis do mensageiro. Ao tocar no botão "T" você mudará a fonte do texto.

Passo 3. Toque no símbolo de aquarela para mudar a cor de fundo do status. Quando terminar, pressione a seta para enviar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.