Buscar

23/10/2017 às 08:30, Atualizado em 22/10/2017 às 22:13

WhatsApp: como ler mensagens sem mostrar ‘online’

Através do aplicativo Hidden Chat, é possível ficar invisível no mensageiro em aparelhos Android; saiba como usar.

O WhatsApp não tem a opção de ler mensagens secretamente quando o status – exibido no topo da conversa indicando que a pessoa está online – está habilitado. Neste modo, não é possível remover os checks azuis de leitura. Pelo menos para usuários Android existe uma forma de conseguir essa proeza através do aplicativo Hidden Chat.

O app permite ler mensagens de fo rma secreta, exibindo todos os recados novos, de amigos e grupos, em “bolhas” flutuantes na tela, de forma semelhante ao Facebook Messenger. Assim, é possível visualizar as mensagens sem aparecer como online no mensageiro. Veja este tutorial feito pelo site TechTudo com o passo a passo de como usar o aplicativo para ficar invisível no WhatsApp.

Passo 1. Baixe o app Hidden Chat no celular. Em seguida, é necessário fazer alguns ajustes para instalar. Primeiro, na tela inicial, pressione “OK”. Você será levado para os ajustes de notificações do Android. Ative a chave ao lado de “ChatBubbles”.

Passo 2. Confirme em “Permitir” para ativar as notificações e volte ao app do Hidden Chat. Certifique-se de que a chave ao lado de “Show bubble for WhatsApp” esteja ativada (em verde).

Passo 3. Agora, toda vez que receber um recado no WhatsApp, seja de amigos ou grupos, surgirá uma bolha flutuante (que lembra o Messenger). Basta tocar sobre ela para abrir os recados. A desvantagem é que o Hidden Chat não exibe fotos nem vídeos, apenas mensagens de texto. Há o histórico breve da conversa que será exibido enquanto você não excluir a bolha da tela. A pessoa do outro lado não vai ver o status de online no mensageiro, nem saber que você já leu o recado.

Passo 4. Para apagar o histórico breve do app Hidden Chat (a conversa permanece no WhatsApp), basta arrastar a bolha para o “X” na base da tela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.