Publicado em 25/01/2017 às 14:01, Atualizado em 25/01/2017 às 11:43

Com impasse nas negociações, Fox anuncia saída de seus canais da Sky

A renovação do contrato travou por conta de questões ligadas à remuneração.

Redação,

Depois de meses de negociação, o grupo Fox está anunciando que os seus canais não vão mais integrar os pacotes da Sky Brasil, a segunda maior operadora de TV paga no país, com mais de 5,2 milhões de assinantes.

A renovação do contrato travou por conta de questões ligadas à remuneração e, também, pela dificuldade de incluir o pacote premium da Fox (dois novos canais, Fox 1 e Fox Action) na Sky.

O grupo Fox mantem uma dezena de canais no Brasil. Entre os seus maiores “ativos”, hoje em dia, estão os direitos da Libertadores e a série “Walking Dead” (imagem no alto), a de maior audiência no universo da TV por assinatura no país.

.

O contrato se encerra no próximo dia 31. O anúncio da Fox, neste sentido, ainda deixa uma porta aberta para a Sky.

Abaixo, o comunicado da empresa:

“FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura”.

Fonte - UOL