Buscar

07/10/2016 às 07:27, Atualizado em 06/10/2016 às 23:14

Brasil fica entre os piores no ranking de velocidade de Internet feito pela Netflix

País ficou em 33º de 41 países estudados.

Cb image default
Divulgação

Não é impressão sua que a Internet no Brasil é ruim. A Netflix conduziu um estudo com a ajuda da Fast.com - uma ferramenta de medição do serviço de streaming - em 41 países. Resultado? O Brasil ficou em 33º lugar, informou o jornal O Estadão.

A internet brasileira tem uma das piores velocidades de conexão do mundo – é o que diz, ao menos, um estudo recente conduzido pela Netflix. Realizado com ajuda do Fast.com, ferramenta do serviço de streaming capaz de medir a velocidade de conexão de usuários de banda larga fixa, o levantamento aponta que o Brasil ficou em 33º lugar do ranking de 41 países.

O levantamento apontou que a velocidade média da Internet no Brasil é de 2,57 Mbps (megabits por segundo). Com esta taxa o Brasil ficou à frente da Filipinas e da Índia, mas ficou atrás de vizinhos como Uruguai e Chile. De acordo com o Estadão, a primeira colocada, a Suíça, apresentou velocidade média de 3,99 Mbps.

Segundo as informações divulgadas pelo Estadão, as operadoras estão incluídas no ranking do Netflix: segundo o levantamento, a Live Tim lidera com 3,09 Mpbs, sendo seguida de perto por NET Virtua e GVT – operadora que foi adquirida recentemente pela Vivo, mas que ainda aparecem em levantamentos desse tipo de forma independente. Nos dois últimos lugares, Vivo e Oi, ambas com 1,94 Mpbs.

Contudo, é importante lembrar, que a velocidade apresentada pelo levantamento da Netflix pode ser diferente da velocidade contratada pelos brasileiros junto a seus provedores e operadoras.

Fonte - Estadão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.