Publicado em 22/05/2020 às 17:00, Atualizado em 22/05/2020 às 17:08

SES lança monitor on-line com informações da Covid-19 em tempo real nos municípios de MS

Posteriormente, o MAIS terá funcionalidades sobre outros programas da saúde.

Redação,

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) lançou, na manhã desta sexta-feira (22), o MAIS (Monitor de Apoio a Informações em Saúde), um painel que disponibiliza em tempo real informações sobre a Covid-19 e aberto a todos os sul-mato-grossenses.

O site permite interação sobre a situação da doença e respectivos indicadores, com número de casos confirmados e suspeitos, bem como taxa de isolamento, e demais desdobramentos que eram reunidos no boletim epidemiológico da Covid-19.

Segundo a SES, inicialmente, apenas informações sobre o novo coronavírus serão publicadas. Porém, posteriormente, outras áreas e programas terão seus dados divulgados da plataforma. O acesso é permitido a todos, pelo site mais.saude.ms.gov.br.

“O painel vai ampliar ainda mais o grau de transparência com que tratamos as ações governamentais no combate à Covid-19. Foi um compromisso que o governador Reinaldo Azambuja assumiu desde o início da pandemia e que vem acontecendo em todas as estruturas do governo do Estado. Isso leva a população a dar ainda mais credibilidade ao trabalho que estamos fazendo, em sintonia com todo os prefeitos de nosso Estado”, apontou Resende.